Athletico Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Petraglia critica imprensa e afirma que fará novos protestos na Série A

Presidente do Conselho Deliberativo, do Atlético-PR, se posicionou sobre a manifestação política do clube, no último sábado: 'Foi um ato político de amor ao Brasil'

Atlético-PR poderá sofrer multa por manifestação política (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

O presidente do Conselho Deliberativo do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia, se manifestou em rede social sobre protestos realizados no último sábado, um dia antes da eleição, na partida contra o América-MG, na Arena da Baixada. Neste sábado, o dirigente foi incisivo em suas palavras ao criticar a imprensa e confirmou que irá fazer novos protestos no Campeonato Brasileiro.

- Como sempre a imprensa despreparada e tendenciosa da nossa aldeia continua a criar versões e factoides! A entrada em campo com a camisa amarela não foi um ato partidário, foi um ato político de amor ao Brasil! Como aquele teremos outros! Brasil acima de tudo! - declarou no Facebook.

A manifestação política, em apoio à Jair Bolsonaro, foi relatada pelo árbitro da partida, Raphael Claus, na súmula. O STJD já se manifestou e fará uma multa para o clube paranaense. Segundo regras da Fifa, no artigo 4, diz que os times tem que ter neutralidade política, o que se aplica em todas as confederações filiadas.

O procurador do tribunal, Felipe Bevilacqua afirmou que a multa mais severa seria a exclusão do torneio, entretanto, acredita que medida não seja tão extrema. Além disso, concluiu que foi um posicionamento político, mesmo que o clube não assuma.

- A pena máxima seria exclusão do torneio, mas neste caso seria medida muito extrema, que não caberia. Não estava escrito o nome do candidato, mas a mensagem política foi clara. Não adianta alegar que não - disse o procurador do tribunal, Felipe Bevilacqua à Folha de São Paulo.

A pena mais branda poderá ser a perda de pontos no Campeonato Brasileiro. Porém, a Fifa pode ou não punir o clube e ainda analisará o caso junto a entidade.

O Atlético-PR recebe o Sport neste domingo, na Arena da Baixada, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, da Série A.