Athletico Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Especialista do Mineirão’, Guilherme é trunfo do Furacão na Copa do Brasil

Meia do Atlético-PR tem bom retrospecto pessoal no palco de duelo contra o Cruzeiro, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil

Guilherme tem experiência no Mineirão como trunfo na Copa do Brasil (FOTO: Guilherme Artigas/Fotoarena)
Escrito por

No duelo desta segunda-feira, o Atlético-PR conta com uma espécie de carta na manga para superar o Cruzeiro pela Copa do Brasil: Guilherme. O meia do Furacão foi revelado no futebol mineiro e conhece bem o Mineirão, palco da partida de volta das oitavas de final.

- Tenho um carinho enorme pelo Mineirão. Foi lá que comecei a minha carreira e carrego na memória grandes partidas que tive a oportunidade de disputar no estádio. Fiz gols importantes e posso dizer que fui personagem de grandes vitórias lá. (...)Me sinto em casa no Mineirão e estou acostumado com as equipes de Belo Horizonte. Espero que isso possa me ajudar a conseguir uma boa performance e, principalmente, ajudar o Atlético a conquistar essa vitória que precisamos - declarou o meia.

Artilheiro e jogador com a maior participação em gols do Furacão na Copa do Brasil, Guilherme analisou a pausa para a Copa como um momento 'reformulação' dentro do clube paranaense.

- Estamos focados em melhorar a situação do Atlético na temporada e vamos conseguir fazer isso acontecer. Fizemos grandes jogos na Copa do Brasil até aqui. Espero que consigamos apresentar nosso melhor futebol novamente e corresponder às expectativas, tanto do torcedor, quanto nossas. Certo é que enfrentaremos um adversário inteligente e capaz, que defende o título da competição e não se entregará. É o tipo de jogo que eu gosto e estou pronto para ajudar - finalizou Guilherme.

Confira o retrospecto de Guilherme no Mineirão:
2007 (Cruzeiro):
14 jogos / 7 gols (8 vitórias, 1 empate e 5 derrotas)

2008 (Cruzeiro):
22 jogos / 11 gols (18 vitórias, 2 empates e 2 derrotas)

2013 (Atlético-MG):
2 jogos (2 vitórias)

2014 (Atlético-MG):
2 jogos / 2 gols (2 vitórias)

2015 (Atlético-MG):
4 jogos (2 vitórias, 1 empate e 1 derrota)

2016 (Corinthians):
3 jogos / 1 gol (3 derrotas)

2017 (Atlético-PR):
1 jogo (1 derrota)