Athletico Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Athletico-PR sofre no menos gols com Pedro Henrique em campo

Emprestado pelo Corinthians, o defensor tem evoluído com a camisa do Furacão no Campeonato Brasileiro

Foto: Miguel Locatelli/Site Oficial
Escrito por

O zagueiro Pedro Henrique está emprestado pelo Corinthians até o final da temporada, e desde que chegou no Athletico-PR, são 14 partidas como titular, sendo 11 delas pelo Campeonato Brasileiro. Exatamente pela Série A que o zagueiro vem sendo um dos maiores destaques do time, começando pelo aproveitamento do atleta em campo. São 6 vitórias, 2 empates e 3 derrotas apenas, com 20 pontos conquistados em 33 disputados.

Com o zagueiro em campo o time sofreu apenas 7 gols, com média de 0,63 gols sofridos por jogo, diferente das outras 7 partidas da competição em que o atleta esteve no banco, quando o rubro-negro sofreu 10 gols, com média 1,42 gols sofridos por partida.

Além da média de gols sofridos ser melhor com o zagueiro como titular, a partir de 14 partidas, Pedro Henrique e David Braz do Grêmio, com 14 jogos cada, são os únicos zagueiros da série A que não tomaram cartões amarelos no campeonato, diferente de Léo Pereira, com 5 cartões em 21 jogos e Thiago Heleno com 4 cartões em 6 jogos. Apesar de ser destaque na defesa, o jogador arriscou 3 dribles no campeonato e acertou os 3, está no top 5 dos zagueiros que não erraram dribles. Cuesta tem 12, Nino e Lucas Veríssimo tem 5 cada, Rafael Vaz tem 4.

Pedro Henrique também é destaque na Série A em relação a faltas, está empatado com Fabricio Bruno do Cruzeiro, ambos líderes são do campeonato com apenas 3 faltas cometidas.Pedro Henrique ainda é o zagueiro do Athetico-PR líder em lançamentos, com 46% de acertos, média de 0,3 em viradas de bola, superior aos outros atletas da posição.