Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por recuperação no BR, Fábio Santos pede que Galo dê ‘um passo para trás’

Atlético-MG é o 16° no Campeonato Brasileiro, com apenas seis pontos em seis rodadas

(Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)
Escrito por

O mau início do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro, com seis pontos em seis rodadas, parece não assustar o lateral-esquerdo Fábio Santos. O camisa 39 destacou que o caminho para a recuperação é 'dar um passo para trás'. 

 - A atitude precisa mudar. Temos que entender o momento que estamos vivendo, dar um passinho para trás e saber que temos que melhorar.  Quando você não vence é normal isso. Quando fizer o gol, não se expor, de querer ir mais para frente. Dar um passo atrás é valorizar isso. Eu tinha um treinador que fala que: “menos é mais”, e às vezes é isso que importa - comentou o ala, em entrevista coletiva na Cidade do Galo na manhã desta terça-feira. 

O jogador de 31 anos, que retorna ao Atlético-MG após ser baixa contra o Vitória, também minimizou a distância para o líder Corinthians, que é de nove pontos. Aos seus olhos, o mais importante no momento é deixar a segunda 'parte da tabela'.  O time mineiro é o 16° e recebe o Atlético-PR, no próximo domingo, às 19h30, no Independência. 

 - A gente não está tão preocupado com essa distância do líder, porque nossa situação requer outros cuidados. Temos que voltar a vencer, voltar a somar pontos e sair dessa segunda página da tabela - destacou o atleta, que apesar do discurso modesto, garante que o pensamento do time no Campeonato Brasileiro é o mais alto possível. 

 - A gente sabe que é um jogo atrás do outro e temos que conquistar pontos importantes para sair dessa situação, que é incômoda nesse momento, mas, sem dúvida, a gente e pensa em coisas grandes dentro do campeonato e não quer ficar distante das equipes que estão nas primeiras colocações - completou Santos.