vagner leal

Jóquei experiente e com boas montarias, Vagner Leal tem a melhor oportunidade na prova de velocidade, o GP Major Suckow, sábado, na Gávea (foto: Karol Loureiro)

LANCE!
09/06/2016
12:31
Rafael Cavalcanti

Há cerca de quatro meses o jóquei Vagner Leal deixou para trás o turfe Cidade Jardim, em São Paulo, onde era o líder da estatística, atrás de vitórias na Gávea. E aos poucos vem conquistando seu espaço no Rio.

Para a semana máxima do turfe, Leal tem boas chances de deixar a sua marca nas principais  provas clássicas, inclusive no Grande Prêmio Brasil, prova que já levantou uma vez, com L’Amico Steve, em 2007. “No Brasil monto Un Gran Ami, um cavalo que está evoluindo muito e que pode me dar o bicampeonato”, comenta.

A aventura do gaúcho de Pelotas começa no sábado, no GP Major Suckow (GI), a principal prova para velocistas, com largada às 15h10m. Leal montará Perbene. “Na última atuação perdeu uma corrida incrível e vai ter a chance de ir à forra, mesmo correndo contra outros competidores de grande categoria.  Ele só fez evoluir”, analisa.

No GP Roberto e Nelson Grimaldi Seabra (GI), o ‘Brasil das éguas’, sábado, Vagner Leal conduzirá a americana Greenzapper. “Ela vem de chegar em quinto
neste mesmo páreo em São Paulo. É uma prova equilibrada, e vamos brigar por uma boa colocação”, admite.

E na milha do GP Presidente da República, o jóquei conduzirá Jopollo, que rendeu abaixo do esperado na última. “O cavalo estava sem atuar há algum
tempo, por isso não valeu. A corrida lhe fez muito bem e vai render bem mais agora”, alertou Leal, um dos melhores jóqueis em atividade no país.

Todas as provas do festival do Grande Prêmio Brasil serão televisionadas pelo canal 04 da NET/Rio e parabólicas, com apostas abertas pelos agentes
credenciados do Jockey Club Brasileiro/PMU e no site Jockey Rio pelo smartphone, tablet ou computador, desde que tenha cadastro prévio.