Lady Charlotte alcança Dentelle nos últimos pulos

Égua do Haras Doce Vale conquista a primeira prova nobre de sua campanha - Foto: Gerson Martins

Fernando Lopes
10/07/2016
17:31

Numa atropelada sensacional, saindo dos últimos postos para alcançar a ponteira Dentelle nos metros decisivos, Lady Charlotte venceu, em grande estilo, o Grande Prêmio Adayr Eiras de Araújo (G2). A carreira, atração maior da reunião deste domingo, 10 de julho, no Hipódromo da Gávea, foi disputada em 2.000 metros, pista de grama leve.

Logo após a largada, Positano assumiu a primeira colocação seguida por Dutse, Dentelle, Dust Cup, Dutota Desejada, Lady Charlotte, Mud Pie e Ultra Corunilha. No meio da reta oposta, Dentelle acelerou o ritmo da competição e emparelhou com Positano na luta pela primeira colocação. A ganhadora, Lady Charlotte, era mantida na sexta colocação pelo experiente e consagrado Carlos Lavor, o jóquei com maior número de vitórias em atividade no país.

Na hora da verdade, na reta final, Dentelle mandava no páreo e mostrava que seria difícil derrota-la, pois suas adversárias mais próximas – Positano, Dutse, Dust Cup e Dutota Desejada – não descontavam um milímetro a sua vantagem. Entretanto, engrenada, Lady Charlotte surgiu com ação avassaladora pelo meio de pista. Em rápidos galões, Lady Charlotte passou para quarto, terceiro, segundo e, nos 50 metros decisivos, conseguiu suplantar Dentelle, com seu piloto ainda tendo tempo de cruzar o disco comemorando o belo êxito. Dentelle formou a dupla em bela performance. Ultra Corunilha, Mud Pie e Dust Cup completaram o marcador.

Apresentada com a categoria de sempre pelo heptacampeão da estatística de treinadores do turfe carioca, Venâncio Nahid, Lady Charlotte é uma 5 anos, filha de Wild Event e Gimme Kiss, por Know Heights, de criação e propriedade para o Haras Doce Vale – também proprietário de My Chérie Amour, recente ganhador do GP Brasil e já exportado para o fortíssimo turfe americano. No seu quinto êxito, o primeiro na esfera nobre, Lady Charlotte parou os cronômetros em 2min00s70.