Gustavo Kuerten

Caio Graça

TÊNIS NEWS
05/10/2017
23:23
Florianópolis (SC)

Nesta quinta-feira, Gustavo Kuerten lançou a 9ª edição da Semana Guga Kuerten que largou com o torneio de cadeirantes e terá eventos de Beach Tennis e juvenil até 18 anos, e durante entrevista para a CBN Diário, de Santa Catarina, opinou sobrea prisão de Carlos Arthur Nuzman.

O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro foi preso por desvio de verbas para a eleição dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016. Guga chegou a desenvolver um projeto olímpico no fim da década passada, mas não durou um ano.

"É inconsequente tentar transitar nessa esfera dentro daquela jaula de leões. Há um ano, estávamos celebrando a situação, com as Olimpíadas. Estávamos vivendo um momento que poderia ser estupendo, um trampolim avassalador para o esporte, que ainda é extremamente amador. Dentro do meio, se entrar nas profundidades, ele ainda é feito de forma rudimentar. E vendo exemplos como esse dá vontade de desistir, desanima profundamente. Quem está na dúvida segue fora. É difícil respirar fundo e seguir em frente", disse Kuerten.