LANCE!
08/11/2016
10:02
Rio de Janeiro (RJ)

O fã que lamentou a notícia de que Jon Jones acabou suspenso pela Usada (Agência Antidoping dos Estados Unidos) depois do doping flagrado em julho tem ao menos uma novidade como consolo no momento. Se no MMA o americano está impossibilitado de competir, na luta agarrada ele inicialmente está liberado. Jones vai enfrentar Dan Henderson em um duelo de grappling nos EUA, dia 11 de dezembro, pelo Submission Underground.

O anúncio da luta foi feito por Chael Sonnen, que é dono do evento, durante sua participação no The MMA Hour. Segundo o lutador, o acordo com Jones para o duelo com Hendo, que se aposentou do MMA em outubro, foi fácil.

- A negociação foi simples. Jones aceitou lutar e propôs enfrentar Dan Henderson. Tivemos conversas com Michael Bisping e Nick Diaz também, mas escutamos a opinião dele. É uma luta que nunca aconteceu e talvez sejamos os únicos a colocá-los frente a frente - declarou o lutador e dirigente.

Chael Sonnen volta ao octógono no dia 21 de janeiro, quando encara Tito Ortiz pelo Bellator 170 em seu retorno ao MMA. O confronto acontece em Los Angeles, Califórnia (EUA).