LANCE!
24/07/2016
07:00
São Paulo (SP)

O gol quase no fim do jogo decretou o empate do Corinthians contra o Figueirense na Arena. Foi uma espécie de prêmio para o meia Danilo, que entrou no segundo tempo e igualou a marca de Zinho, como o 5º jogador com mais partidas no Brasileiro.

Aos 37 anos, Danilo tem 369 jogos no principal torneio de clubes do país, mesmo número do ex-meia Zinho. Com passagens por Goiás e São Paulo, Danilo é tricampeão do torneio, com um título pelo Tricolor (2006) e dois pelo Timão (2011 e 2015).

Apenas quatro jogadores estiveram mias vezes em campo do que Danilo e Zinho. Dois deles, aliás, ainda estão em atividade nesta edição. Mas o líder se aposentou no ano passado. Rogério Ceni disputou 575 partidas, todas pelo São Paulo, e foi campeão três vezes.

O segundo colocado é o também goleiro Fábio, do Cruzeiro, com 495 jogos. Aos 35 anos, Fabio precisaria de, no mínimo, mais duas edições completas para alcançar Rogério Ceni.

O terceiro lugar é de Léo Moura, que jogou nesse último sábado pelo Santa Cruz contra o Coritiba no Arruda. O lateral chegou aos 429 jogos no torneio.

Outro que está na frente de Danilo, mas não pode mais ser ultrapassado neste ano é Paulo Baier. Andarilho da bola, o veterano se aposentou, mas antes fez 404 partidas em quase 20 anos no Brasileiro. Completam os 15 primeiros da lista Clemer, Ramon, Harlei, Cléber, Alessandro, Índio, Edinho, Kléber e Wladimir.