Ramon Menezes

Ramon Menezes técnico do Tombense (Foto: Divulgação)

LANCE!
08/06/2018
18:09
Tombos (MG)

Craque com as camisas de grandes clubes, como Vasco, Botafogo, Cruzeiro, Atlético-MG e Bayer Leverkusen, campeão brasileiro e da Libertadores, Ramon Menezes busca o mesmo sucesso como treinador. Tem feito um trabalho de destaque sob o comando do Tombense na Série C do Brasileiro. Neste domingo, no encerramento do primeiro turno, a equipe pode terminar como líder de seu grupo. 

- Graças a Deus, temos feito um bom trabalho e as coisas têm caminhado bem. Nosso grupo é muito dedicado, tem assimilado bem a proposta de jogo que foi implantada e estamos evoluindo a cada jogo. Nosso primeiro objetivo é estar entre os quatro para buscar essa vaga à próxima fase, o que vai ser muito importante para o clube. É gratificante ver o trabalho rendendo frutos, com todos muito a fim e empenhados para que tudo dê certo - disse Ramon.

A Série C é dividida em dois grupos de dez times cada. Avançam para a segunda fase, após turno e returno, com jogos de ida e volta, os quatro melhores de cada chave. No momento, o Tombense é vice-líder do Grupo B, com 14 pontos, apenas um atrás do líder Botafogo-SP, justamente o adversário deste domingo, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Uma vitória, portanto, levaria o time de Ramon, que tem a quarta melhor campanha no geral, à liderança do grupo.

O Tombense está invicto há cinco jogos e tem uma das melhores defesas da Série C, com seis gols sofridos em oito partidas. Ramon, que assumiu o time em novembro de 2017, completou 20 jogos à frente da equipe.