Gerson - Fluminense

Gerson foi vendido para a Roma no ano passado, mas retornará ao Fluminense (Foto: Paulo Sergio/Lancepress!)

Matheus Babo
28/01/2016
09:31
Rio de Janeiro (RJ)

O meia Gerson nem bem foi para o Roma (ITA) e já está voltando ao Fluminense. Sem espaço para jogadores extracomunitários em seu elenco, a equipe italiana acertou o empréstimo da jovem promessa por seis meses para o Tricolor das Laranjeiras. A negociação foi toda conduzida pelo presidente Peter Siemsen, que saiu da pré-temporada do time, nos Estados Unidos, direto para a Itália, onde acertou os últimos detalhes.

Inicialmente, a ideia do Roma era deixar o meia de 18 anos apenas treinando ou então emprestá-lo para uma equipe menor, fazendo com que ele se habituasse ao país, idioma e a cultura. No entanto, Gerson e Marcão, seu pai, não aceitaram as posições do clube italiano. Ainda sonhando com a oportunidade de atuar nos Jogos Olímpicos, o jogador viu o retorno ao Fluminense como uma boa possibilidade, que acabou sendo acatada.

Gerson foi comprado pelo Roma em agosto do ano passado por por cerca de 17 milhões de euros (o Fluminense embolsou 70% desse valor, cerca de R$ 45 milhões). Uma das maiores promessas das categorias de base do Tricolor, o jogador chegou a estar na mira de Barcelona e Juventus antes da equipe da capital italiana entrar na negociação.

O jovem de 18 anos chamou atenção pelas boas atuações no Sul-Americano Sub-20, no início do ano passado, e ao retornar, começou a ter oportunidades no time profissional do Fluminense. O início muito bom não se repetiu no restante da temporada, quando alternou boas e más atuações. Pelo Tricolor, ele disputou 45 jogos e marcou cinco gols.