LANCE!
29/03/2017
23:42
Rio de Janeiro (RJ)

O time reserva do Flamengo ficou apenas no empate com o Volta Redonda, em 1 a 1, na noite desta quarta-feira, no Estádio Raulino de Oliveira, na Cidade do Aço. O Rubro-Negro foi muito mal no segundo tempo e chegou a ser pressionado pelos donos da casa nos minutos finais. Com o resultado, o Rubro-Negro se manteve invicto no Carioca e na liderança do Grupo B da Taça Rio, com 11 pontos. Já o Voltaço é o segundo do Grupo C, com sete.

Diferentemente da grande maioria dos jogos entre grandes contra pequenos, o duelo começou com as forças equilibradas. O Volta Redonda não se acovardou e tentou jogar de igual para igual, consciente de que poderia partir para cima dos reservas do Flamengo. Logo aos cinco minutos, em contra-ataque, o meia Marcelo teve ótima chance de fazer o primeiro gol da partida, mas chutou para fora.


O Rubro-Negro tentou responder com Ronaldo, mas faltou capricho na finalização. Pouco depois, aos 17 minutos, Luã Lucio acertou um belo chute no travessão do goleiro Thiago. O lance tirou o fôlego dos rubro-negros, apreensivos. Donatti também teve sua chance de estufar o barbante, após cobrança de falta, mas não teve sorte.

Após algumas tentativas de ambos os lados, o jogo ficou um pouco morno e parecia caminhar para o 0 a 0 na primeira etapa. Contudo, o Flamengo abriu o placar aos 36 minutos numa jogada toda trabalhada por jogadores formados nas categorias de base do clube. Ronaldo fez belo lançamento na área adversária e encontrou Cafu. O atacante rubro-negro recuou a bola e encontrou o companheiro Felipe Vizeu, que não perdoou e mandou para a rede.

SEGUNDO TEMPO

O início do segundo tempo foi tecnicamente muito ruim. O Volta Redonda, que parecia um pouco mais interessado no jogo, chegou ao empate aos 16 minutos após cobrança de falta para a área. O zagueiro Luan subiu sozinho e cabeceou com categoria, sem defesa para Thiago.

Superiores na segunda etapa, os donos da casa seguiram pressionando e dominaram as ações por alguns minutos. Do outro lado, o Flamengo também seguia em busca do segundo gol. Felipe Vizeu teve ótima chance, cara a cara com o goleiro Gustavo, mas "atrasou" para o defensor.

Nos minutos finais, o Volta Redonda chegou a fazer o segundo gol, mas o lance foi corretamente anulado por impedimento. Em outras duas oportunidades, o goleiro Thiago salvou o Flamengo. Ficou barato. Por justiça, o Voltaço merecia a vitória.

FICHA TÉCNICA: 
VOLTA REDONDA 1 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data/hora: 29 de março de 2017, quarta-feira, às 21h45
Árbitro: Wagner Nascimento do Magalhães (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Michael Correia (RJ)
Cartão amarelo: Ronaldo (FLA)
Público e renda: 1.539 pagantes, 2.413 presentes / R$ 34.500,00
Gols: Felipe Vizeu, 36'/1°T (0-1), Luan, 16'/2°T (1-1)

Volta Redonda: Douglas Borges; Henrique, Luan, Mailson e Cristiano; Pablo, João Cleriston, Marcelo e Diego Souza (Gustavo, 21'/2°T); Pipico (Caio, intervalo) e Luã Lucio (Pedro Rosa, 40'/2°T). Técnico: Felipe Surian. 

Flamengo: Thiago, Rodinei, Léo Duarte, Donatti e Renê; Ronaldo, Cuéllar e Matheus Savio (Leandro Damião, 27'/2°T); Mancuello (Paquetá, intervalo), Cafu (Cirino, 11'/2°T) e Felipe Vizeu. Técnico: Zé Ricardo.