Abel Braga (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)

Abel Braga (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)

LANCE!
29/03/2017
19:52
Rio de Janeiro (RJ)

Abel Braga vai priorizar a Copa Sul-Americana, competição a qual o Fluminense estreia em 5 de abril, no Maracanã, contra o Liverpool-URU. Assim, o treinador escalará uma equipe de reservas contra o Flamengo, na rodada final da  Taça Rio, no próximo domingo. O confronto será em Cariacica, no Espírito Santo.

- Não vou usar ninguém do time titular nesse jogo. Não posso. Tem jogo quarta-feira da Sul-Americana. Vai ser no Maracanã, com a torcida perto novamente. O reencontro vai ser legal. Tem tempo que a gente está com saudade desse palco - comentou o comandante do Fluminense nesta quarta.

Além da estreia da Sul-Americana, Abel está preocupado com a sequência de jogos. O Fluminense disputou três partidas em um intervalo de oito dias. Lucas, Henrique, Léo, Sornoza, Wellington Silva e Richarlison devem ser os jogadores poupados pelo treinador, que ainda não decidiu se escalará Diego Cavalieri ou Júlio César no Fla-Flu.

Outros nomes, como Renato Chaves, Douglas e Gustavo Scarpa, estão entregues ao departamento médico e, portanto, descartados do clássico. Orejuela, desfalque nos últimos jogos por estar servindo a seleção do Equador, é dúvida. O volante retorna ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira.

Como o Fluminense já está com a classificação assegurada na Taça Rio, além de estar garantido na semifinal do Campeonato Carioca, o clássico não tem valor dentro da competição, restando a rivalidade entre os clubes. No entanto, Abel quer fazer do Fla-Flu um grande teste para os jogadores do elenco tricolor.

- Vamos ver no Fla-Flu. Vamos medir forças, mas fizemos três jogos em uma semana. Domingo é impossível (colocar os titulares, porque quero pressionar os caras na quarta-feira. Como fazer isso se eles estiverem exaustos? - afirmou Abelão, antes de comentar a estratégia do Flu diante do Liverpool-URU::

- Vamos marcar alto, dentro do campo deles, e tentar liquidar o confronto no primeiro jogo. É aqui, na nossa casa. Temos que fazer resultado. Domingo vai servir de teste para outra equipe. E será contra um dos melhores times do Brasil - finalizou.

A reapresentação do elenco tricolor acontece nesta quinta-feira, às 15h30. Quem iniciou a partida contra o Madureira, no Estádio Moça Bonita, recebeu folga e retorna aos trabalhos no sábado, às 10h, no CT Pedro Antonio.