Flamengo x Fortaleza

Flamengo teve sua terceira eliminação na temporada (Foto: Paulo Sérgio/Lancepress!)

Carlos Alberto Vieira
19/05/2016
12:45
Enviado especial em Manaus (AM)

O espanto diante da eliminação surpreendente do Flamengo na Copa do Brasil tomou conta de Manaus. Nesta quinta-feira, os principais jornais do Amazonas fizeram a cobertura da derrota do Rubro-Negro para o Fortaleza, no Raulino de Oliveira, com direito a uma boa dose de ironia.

A Crítica - Eliminação do Flamengo
Principal jornal trouxe caderno de esportes com vasto espaço em branco e título sarcástico (Foto: Carlos Alberto Vieira)

Principal diário do Amazonas, "A Crítica" traz como chamada para a partida o título "Torcida fica com vergonha". Já a seção de esportes, intitulada "Craque", tem sua capa dividida. Em um curto espaço, o lançamento dos anéis da Olimpíada em Manaus.

Abaixo, a sarcástica frase: "Que tal relembrar os grandes momentos do Flamengo na temporada?", com um vastíssimo espaço em branco.

Hoje - Manaus
Outro diário trouxe piada (Foto: Carlos Alberto Vieira)

Outro jornal bastante lido em Manaus, "Hoje" traz como chamada de capa o símbolo do Flamengo e a pergunta: "Já riu de um urubu hoje?". Nas ruas, havia muita discussão e muitas brincadeiras em relação ao revés rubro-negro no Raulino de Oliveira.

Um vendedor de jornal disse que foi brincar com um vascaíno, mas a piada saiu pela culatra. A rivalidade entre as duas torcidas na cidade, que já é muito forte, ficou mais acirrada por uma atitude polêmica de jogadores do Rubro-Negro na semifinal do Campeonato Carioca deste ano.

Na entrada em campo na Arena da Amazônia, os rubro-negros passaram direto pelos mascotes e partiram rumo ao centro do campo, no qual o então capitão, Wallace, fincou uma bandeira do Flamengo. A partida foi vencida por 2 a 0 pelo Cruz-Maltino.