‘Reforços ajudarão ao Flamengo, mas falta o técnico encaixar o time’

Ex-goleiro do Rubro-Negro, Cantareli exalta evolução da equipe, só que faz ressalvas ao planejamento. Colunista do LANCE! atribui nova postura do Fla à mudança de comando 

Apresentação de Mancuello
Apresentação de Mancuello - 15/01/2016 (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Escrito por

O poder de reação no Flamengo após o primeiro semestre conturbado, marcado por eliminações na Primeira Liga, no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil, vem chamando atenção dos torcedores. Sob o comando de Zé Ricardo, a equipe ocupa atualmente a quinta colocação, e está bem próximo do G4 do Brasileirão.

Porém, a nova postura rubro-negra não é suficiente para dar satisfação a quem marcou época na Gávea. Goleiro multicampeão pelo clube e, mais tarde, preparador de goleiros, Cantareli aponta que as boas perspectivas no trabalho de Zé Ricardo podem aumentar:

- Além do Flamengo estar em uma competição diferente, a chegada de reforços de peso pode ajudar muito o Zé Ricardo. Só que ele ainda não parece ter um time definido ainda. Quando estabelecer quem é a equipe, contando com os jogadores certos, o Flamengo vai deslanchar e, quem sabe, buscar conquistas maiores - disse, ao LANCE!.

Cantareli pede mais espaço para a base rubro-negra, especialmente pelo histórico de Zé Ricardo: 

- O Zé comandou por muito tempo as categorias de base, e estava dando oportunidades tanto para o Jorge se firmar quanto para o Felipe Vizeu ir bem. Não entendi porque o Flamengo quis apostar no Leandro Damião. Em vez de contratar mais jogadores, o clube tem de manter o lema "craque o Flamengo faz em casa".

Colunista do LANCE!, João Carlos Assumpção atribui a mudança de postura do Fla à troca de comando:

- Muricy Ramalho está ultrapassado, não se entendia com a direção do Flamengo e desenvolveu um péssimo trabalho, como era previsível. Com Zé Ricardo, a dinâmica é outra. E a postura do Flamengo também. Não chega a ser um técnico de primeira, mas é mais competente que Muricy. Com os reforços que vieram, a tendência é a equipe crescer de produção, e é possível conseguir uma vaga na Libertadores.

Em relação aos reforços, o colunista aposta em um recém-chegado e em um velho conhecido da Nação:

- O que mais chama atenção para a torcida, sem dúvida, é Diego, mas vai precisar entrar em forma para garantir a confiança depositada. E Guerrero tem condições de jogar aquilo que não apresentou no primeiro semestre. É um bom reforço, e agora tem com quem dividir as responsabilidades e expectativas em torno dele.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter