Ederson é mantido no Flamengo, mas Juan, Paulo Victor e Sheik estão fora

Camisa 10 concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira, no Ninho do Urubu

Ederson será mantido entre os titulares
 (foto:Cleber Mendes/LANCE!Press)

Escrito por

Como de costume na véspera dos jogos, o Flamengo adotou clima de mistério no treino da manhã desta terça-feira no Ninho do Urubu. Contudo, os enigmas que a imprensa tinha para desvendar foram esclarecidos com o passar do tempo. O meia Ederson está mantido no time titular para o duelo contra o Internacional, mas o goleiro Paulo Victor, o zagueiro Juan e o atacante Emerson estão fora desta partida. Além do trio, o lateral-esquerdo Chiquinho também é desfalque, pois sofreu uma luxação no ombro direito.

A imprensa imaginava que Ederson poderia ser mantido no time titular, mas teve 'certeza' de que ele vai jogar quando a assessoria de imprensa informou que o camisa 10 concederia entrevista coletiva. Diante dos microfones, o meia respondeu a algumas perguntas sobre autoavaliação e garantiu estar 100% para jogar os 90 minutos contra o Colorado.

- Eu me sinto muito bem, agradeço a toda comissão por todo o trabalho que tem sido feito aqui no Centro de Excelência em Performance. Temos pouquíssimas lesões, o time está indo bem. Fico feliz por isso, tenho condições de jogar o jogo inteiro. Tenho treinado bem e procurado manter um bom nível nos treinos - disse o camisa 10.

Juan e Paulo Victor ainda estão na chamada 'fase de transição' e já treinam no gramado, mas ainda não têm condições de jogo. Já Emerson está novamente fora de combate por precaução. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, o jogador ficará no centro de treinamento do Ninho do Urubu para aprimorar a parte física. Ainda segundo o Flamengo, a decisão foi tomada em conjunto com o atleta.

Por isso, o Flamengo deve ir a campo contra o Internacional com a seguinte escalação: Alex Muralha, Rodinei, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Arão, Alan Patrick e Ederson; Marcelo Cirino e Guerrero. Everton foi poupado contra o Fluminense por causa de desgaste físico e deve ficar novamente como opção no banco de reservas. Sem Chiquinho entre os suplentes, ele também vira opção para substituir Jorge numa eventualidade.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter