Corinthians toma susto, mas vence Fast Clube e encaminha vaga na Copinha

Alvinegro repetiu erros da estreia e quase se complicou

Corinthians x Fast
Reprodução / GE

Escrito por

O Corinthians passou sufoco, mas venceu o Fast-AM por 3 a 1, em jogo realizado nesta sexta-feira pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Claudinho abriu o placar para a equipe amazonense aos 10 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, Higor precisou de apenas um minuto para empatar a partida, aos 32, e Felipe Augusto definiu o resultado com mais dois gols, aos 34 e 43 minutos. 

O Timãozinho encerra sua participação na primeira fase às 21h45 (hora de Brasília) da próxima segunda-feira, dia 09, diante da Ferroviária, os donos da casa. Na outra partida do grupo, o Fast-AM enfrenta o Zumbi-AL, que venceu a Ferroviária por 1 a 0 e empatou em número de pontos com os anfitriões.


+ Mercado da Bola: saiba as últimas movimentações do seu time
+ Confira 20 clubes tradicionais que nunca foram campeões da Copinha
+ Veja as maiores vendas já feitas por clubes brasileiros

FAST ABRE O PLACAR
O Corinthians bem que tentou pressionar, mas novamente circulou a bola com muita dificuldade. O Fast, por sua vez, se posicionava mais atrás e esperava uma chance de contra-atacar. Mas foi com uma jogada construída que o clube amazonense abriu o placar: inversão de bola do lado direito para o esquerdo; de pé em pé, a bola retornou ao lado direito, para a chegada de José. O lateral cruzou em direção ao segundo pau e Claudinho subiu para guardar de cabeça, aos 10 minutos do primeiro tempo. 

NENECA APARECE
O Timãozinho tentava pressionar, mas não conseguia encontrar brechas na defesa adversária. Com os 10 jogadores de linha atrás da sua intermediária de defesa, o Fast soube suportar a posse do Corinthians. As chances mais perigosas do Alvinegro foram na bola parada de Matheus Araújo, com grande defesa de Neneca, e nas jogadas individuais de Wesley pelo lado direito. 

CORINTHIANS PRESSIONA
No segundo tempo, o Corinthians continuou pressionando, mas esbarrava nas mesmas dificuldades. O Fast, entretanto, dava sinais de cansaço físico e mental. Em um desses momentos de desconcentração, o zagueiro Murillo perdeu uma chance claríssima dentro da pequena área, praticamente debaixo do gol. 

BRILHA A ESTRELA DE HIGOR
Aos 31 do segundo tempo, o técnico Danilo tirou Arthur Sousa e colocou Higor, que precisou de apenas dois toques para decidir empatar o jogo: o atacante recebeu um passe cavado de Breno Bidon e, já no domínio, limpou a marcação enquanto ajeitava a bola para a finalização. Tapa certeiro no canto de Neneca e alívio corintiano. 

VIRADA BIZARRA
Dois minutos depois, um lance bizarro da defesa amazonense permitiu o empate corintiano. Juninho chutou de fora da área e Neneca rebateu para o meio da área. O zagueiro Cordeiro chutou a bola na direção do próprio gol, mas a bola acertou a trave. No rebote, Felipe Augusto garantiu a virada corintiana. 

FELIPE AUGUSTO DE NOVO
Com o placar adverso, a equipe do Fast começou a ceder mais espaços que o normal, facilitando o jogo para o Corinthians. Foi em uma dessas ocasiões que Felipe Augusto encontrou brecha para ampliar o placar, com um chute forte em cima de Neneca, que aceitou. 

FICHA TÉCNICA
FAST CLUBE-AM 1x3 CORINTHIANS


Data e hora: 6 de janeiro de 2022, às 21h45
Estádio: Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Árbitro: Renan Pantoja de Quequi
Assistentes: João Pedro de Morais e Izabele de Oliveira
Analista de vídeo: Demetrius Pinto Candançan
Cartões Amarelos: Lucas (38’/1T), Bahia (44'/1T) e Adson (35'/2T) para o Fast; Arthur Sousa (38'/1T) e Ryan (49'/1T) para o Corinthians
Cartões Vermelhos: não houve
Gols: Claudinho (10'/1T) (1-0) / Higor (32'/2T) (1-1) / Felipe Augusto (34'/2T) (1-2) / Felipe Augusto (43'/2T) (1-3)


FAST CLUBE-AM (Técnico: Darlan Borges)
Paulo Neneca; José, Lucas, Cordeiro, Luquinhas (Isaque 38'/2T); Ezequiel, China, Bahia (Adson Barreto '/2T); Vitinho (Hitalo 38'/2T), Claudinho (Thiago Figueiredo 36'/2T) e Elissandro

CORINTHIANS (Técnico: Danilo Andrade)
Kauê; Caipira, Alemão, Murillo, Vitor Meer; Zé Vitor (Gabriel Moscardo 17'/2T), Ryan (Felipe Augusto 17'/2T), Matheus Araújo; Kayke (Juninho 24'/2T), Arthur Sousa (Higor, 31'/2T) e Wesley (Breno Bidon 24'/2T)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter