Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tabela final da Série B é ingrata para o Vasco que sonha com volta à elite

Situação da equipe comandada por Jorginho se complicou após rodada 35 nesta terça-feira

(Foto: Reginaldo Pimenta)
Escrito por

A 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi ingrata para o Vasco. Em São Januário, os comandados de Jorginho ficaram no empate por 1 a 1 com o Luverdense e viram os demais resultados não ajudarem. Atlético-GO se garantiu matematicamente na elite do futebol nacional em 2017 e, agora, restam apenas três vagas para sete postulantes, em três rodadas finais e decisivas que prometem levar emoção até o término da temporada.

O Vasco terminou a rodada com 59 pontos, na terceira colocação, a dois pontos do Náutico, quinto colocado na tabela. A equipe carioca está com a mesma pontuação do Bahia (segundo colocado) e Avaí (quarto colocado), sendo decisivo a posição pelos critérios de desempate. CRB em sexto com 55, Londrina em sétimo com 54 e Ceará em oitavo com 53 ainda possuem chance de nos nove pontos a serem disputados brigarem por vaga na Série A.

O Vasco tem pela frente já no sábado o Bragantino, fora de casa. A equipe do interior de São Paulo vai com todas as forças pois caso não derrote os vascaínos será rebaixada para a Série C. Para o confronto, o técnico Jorginho terá o retorno de Madson e Douglas, mas ainda seguirá sem Martin Silva, optando assim por Jordi, já que o uruguaio segue à serviço do seu país na disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Depois deste fim de semana, o Vasco ainda encara o Criciúma fora de casa e o Ceará em São Januário. Cada jogo a partir de agora ganha um contorno de drama que nenhum vascaíno imaginou na temporada. Chegou a um ponto de ter a necessidade de vencer suas partidas e ficar na torcida para que os seis rivais diretos pelas três vagas que restam na Série A falhem. Confira a seguir os confrontos finais dos postulantes.

2º - Bahia - 59 pontos: Luverdense (fora), Bragantino (casa) e Atlético-GO (fora)
3º - Vasco - 59 pontos: Bragantino (fora), Criciúma (fora) e Ceará (casa)
4º - Avaí - 59 pontos: Náutico (casa), Londrina (fora) e Brasil (casa)
5º - Náutico - 57 pontos: Avaí (fora), Tupi (fora) e Oeste (casa)
6º - CRB - 55 pontos: Paysandu (casa), Brasil (fora) e Luverdense (casa)
7º - Londrina - 54 pontos: Sampaio Corrêa (fora), Avaí (casa) e Bragantino (fora)
8º - Ceará - 53 pontos: Vila Nova (casa), Paraná (casa) e Vasco (fora)