Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem Riascos, Vasco deve apostar em Thalles na sequência da temporada

Analistas do LANCE! afirmam que atacante rendeu bem nesta temporada e pode substituir o colombiano enquanto clube analisa o mercado atrás de reforços

Thalles deve ganhar mais espaço com a saída de Riascos (Foto: Carlos Gregório Jr./Vasco)
Escrito por

O retorno de Riascos ao Cruzeiro, confirmado na segunda-feira, abriu um alerta para a diretoria vascaína. Afinal, em uma temporada que tem toda uma Série B pelo caminho, além da Copa do Brasil, o ataque perdeu uma importante referência e minguou as opções do técnico Jorginho.

Diante do cenário e da dificuldade no mercado em repor um camisa 9, como Jorginho deve agir? Apostar em Thalles, "herdeiro" natural da vaga de Riascos e que voltou a jogar bem em 2016? Mudar o esquema e promover o experiente Eder Luis ao time titular? E Leandrão, merece uma chance?

O colunista João Carlos Assumpção e os editores Rafael Bullara e Bernardo Cruz avaliaram as melhores opções de momento para o Vasco seguir com os bons resultados e a invencibilidade na temporada.


JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
Precisam apostar no Thalles. O Riascos é mais experiente e sabe se posicionar melhor, a meu ver. Mas o Thalles já mostrou que tem qualidade e nas mãos do Jorginho tem tudo para se dar bem.

RAFAEL BULLARA
​Sem Riascos o Vasco perde um dos principais jogadores na temporada, mas por outro lado abre espaço para Thalles. Com atletas experientes como Nenê, Jorge Henrique e Andrezinho, o garoto pode fazer uma boa Série B e assim conseguir se firmar entre os titulares, algo que até agora não conseguiu.

BERNARDO CRUZ
Neste momento a opção deve ser o Thalles. A entrada dele no time não mudaria o esquema encontrado por Jorginho no ano passado e que deu estabilidade ao Vasco. Não apostaria em entrada do Eder Luis, que mudaria o esquema neste momento. Leandrão não foi bem em 2015 e neste momento corre por fora. Além disso, a diretoria precisa estar atenta ao mercado e buscar reforços para o setor, não só para qualificar, mas para fazer sombra a Thalles e assim evitar qualquer tipo de acomodação.