Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Recupera a confiança! Vasco tenta encerrar sequência ingrata contra o Fortaleza

Cruz-Maltino não faz gols há dois jogos e precisa melhorar finalizações para se livrar de vez da zona de rebaixamento e almejar voos maiores no Brasileirão

Talles faz o último jogo antes de se apresentar à Seleção (Foto: Divulgação/CBF)
Escrito por

O Vasco viveu um empate decepcionante contra o Avaí, na última rodada. Parte do problema, que se tornou algo recorrente no Cruz-Maltino, foi no setor ofensivo. Quinto pior ataque do Campeonato Brasileiro, o time de Vanderlei Luxemburgo tenta encontrar força em São Januário para voltar a marcar em confronto direto contra o Fortaleza, neste domingo, às 16h. A partida terá transmissão em tempo real do LANCE!.

Luxemburgo ainda tenta encontrar a melhor solução para o ataque vascaíno enquanto trabalha para calibrar o pé dos atletas. Nesta partida, com todos os jogadores disponíveis e as opções são Talles Magno, Marrony, Ribamar, Tiago Reis, Clayton, Gabriel Pec e Felipe Ferreira. Valdívia, que também poderia ser uma alternativa, ficou fora da relação.

TABELA
> Confira a classificação e o simulador do Brasileiro clicando aqui


O Vasco, inclusive, se prepara para uma vida sem Talles por até oito jogos. Único que não saiu do time nas várias trocas tentadas pelo treinador nas últimas partidas, o jovem irá defender a Seleção Brasileira sub-17 no Mundial da categoria. Contra o Avaí, Luxa já optou por tirar o jogador no intervalo e promover a entrada de Felipe Ferreira.

- Contra o Santos tivemos o mesmo problema. Contra o Flamengo, a mesma coisa. Eu sou realista. Bem realista. O nosso time é esse, para estarmos ano que vem na primeira divisão. Se alguém me provar o contrário, dou a mão à palmatória. Mas tem de me provar. Se ganhássemos os jogos que tivemos tantas oportunidades de gols, estaríamos no G-4 - disse o treinador. 

O Vasco tem apenas dois gols marcados nos últimos quatro jogos, ambos contra o Atlético-MG, fora de casa. Contra o Fortaleza, o Cruz-Maltino trabalha para melhorar o aproveitamento nas finalizações e tentar conquistar uma importante vitória antes de uma dura sequência que terá pela frente nessa reta final de Brasileirão.