Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jorginho sobre a má fase do Vasco: ‘Temos que lidar com isso’

Técnico aposta na semana cheia de treinos para acertar os erros da equipe e reencontrar a boa fase na reta final da temporada

Jorginho vê com naturalidade a pressão pela qual o Vasco sofre (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)
Escrito por

A derrota para o Bahia no sábado passado aumentou a má fase que o Vasco atravessa na reta final da temporada. O resultado desfavorável na Arena Fonte Nova foi o sexto jogo seguido do Cruz-Maltino sem triunfos, o que fez com que a liderança e até mesmo a permanência no G4, algo que o clube sustenta desde a primeira rodada da Série B, ficassem ameaçadas.

Ciente do momento delicado, o técnico Jorginho se mostrou preparado para as cobranças e pressão que ele e a equipe vão sofrer até a próxima partida, contra o Oeste, em São Januário, no próximo sábado.

- Nossa vida é de pressão o tempo todo. Não tem outra forma de pensar. Se tivéssemos vencido dois desses jogos, estaríamos em uma situação confortável. Futebol é assim, temos que encarar essa situação, o momento que a equipe está passando. Vamos ter uma semana de trabalho que vai nos ajudar muito - declarou.

O treinador mais uma vez fez questão de enfatizar o espírito de entrega dos jogadores mesmo com o resultado adverso:

- Não acho que faltou intensidade. Contra o Vila Nova, não poderíamos entrar daquele jeito, mas contra o Bahia e contra o Tupi, não vejo assim. O Bahia começou o jogo em cima, é natural, com estádio cheio. Até jogadores que sabíamos que não tinham característica de marcação estavam marcando. Contra o Vasco a motivação é maior - disse.

Neste domingo o elenco ganhou folga e começa os preparativos para o duelo contra o Oeste nesta segunda-feira.