Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco conquista Brasileiro de Beach Soccer e garante vaga na Liberta

Cruz-Maltino atropela o Sampaio Corrêa na decisão e vence por 5 a 1, neste domingo, em Santos. Time já estreia nesta segunda na competição continental, contra o Reales Miranda

Time cruz-maltino atropelou o Sampaio Corrêa e ficou com o título brasileiro (Foto: Marcello Zambrana)
Escrito por

O Vasco mostrou sua soberania nas areias, não tomou conhecimento do Sampaio Corrêa e conquistou o Campeonato Brasileiro de Beach Soccer, neste domingo. O time carioca goleou o rival por 5 a 1, na arena montada na praia do Gonzaga, em Santos, e ficou com a taça. De quebra, o Cruz-Maltino ainda garantiu vaga na Libertadores.

Os gols do Vasco foram marcados por Bokinha (2), Antônio, Lucão e Mauricinho, que foi eleito o melhor jogador do campeonato. Datinha descontou para o Sampaio Corrêa. O Cruz-Maltino também teve o melhor goleiro da competição: Rafael, que foi um dos destaques da decisão com grandes defesas.

O Cruz-Maltino será o único time brasileiro na Libertadores de Beach Soccer. A competição também será disputada na praia do Gonzaga, a partir desta segunda até domingo. O Vasco estreia logo no primeiro dia, às 17h30 (de Brasília), contra o time venezuelano Reales Miranda.

Para vencer o Sampaio, o Vasco apostou na força do seu contra-ataque, que é muito veloz. O técnico Fábio Costa, que também é auxiliar técnico da seleção brasileira, foi inteligente também no rodízio dos jogadores.

O Sampaio Corrêa abriu o placar no início da partida, com um belo gol de bicicleta de Datinha. Os vascaínos, que tiveram um pouco de dificuldade nos primeiros minutos, conseguiram aos poucos assustar o adversário. Ainda no primeiro tempo, o Gigante da Colina virou o jogo com gols de Mauricinho e Bokinha. O Cruz-maltino tomou conta da partida, administrou o resultado e ainda marcou mais três com Bokinha, novamente, Antônio e Lucão: 5 a 1, garantindo o título com folga.

Com a conquista, o Vasco aumento sua galeria de títulos na areia. A equipe já tem um Campeonato Mundial, duas Copas do Brasil, Circuito Brasileiro, três Estaduais e um torneio Rio- São Paulo.