Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Artilheiro do time no ano, Riascos segue com futuro indefinido no Vasco

Em boa fase dentro de campo, Riascos conquista a confiança da torcida do Vasco com gols e muito carisma, mas permanência em São Januário ainda é incerta

HOME - Vasco x Friburguense - Campeonato Carioca - Riascos (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)
Escrito por

A relação entre a torcida do Vasco e o atacante Riascos mudou completamente desde o fim do ano passado até os dias atuais. Com gols, muito carisma e as já características dancinhas nas comemorações, o colombiano ainda convive com algumas vaias vindas das arquibancadas, mas os aplausos passaram a ser mais recorrentes em 2016. Com seis gols em sete jogos, ele conquistou boa parte da torcida. O problema é que seu contrato termina no dia 15 de maio e o Vasco não considera razoável pagar a multa (cerca de R$ 8 milhões) imposta pelo Cruzeiro no contrato de empréstimo.

Em São Januário, a conversa é de que a única forma de manter o jogador é prorrogando o empréstimo. Atualmente, o clube mineiro paga 70% dos salários do colombiano, com o Vasco arcando com os 30% restantes. O LANCE! apurou que o objetivo do Cruzeiro é vender o jogador para recuperar pelo menos parte do investimento feito na compra do jogador junto ao Monarcas Morelia, do México.

Procurado pela reportagem, o diretor de futebol do Cruzeiro, Thiago Scuro, revelou que ninguém do Vasco entrou em contato para negociar uma compra ou a prorrogação do empréstimo. Na Colina, a diretoria está em compasso de espera. Vai aguardar até o fim do contrato para saber a posição da equipe mineira. Se houver uma proposta que os agrade, Riascos deixará o Rio de Janeiro. Caso não tenha nada, o Cruz-Maltino tentará a prorrogação do empréstimo.

Pelo visto, muita coisa vai acontecer até Vasco, Cruzeiro e Riascos chegarem a uma definição. Para o torcedor vascaíno, resta continuar apoiando o colombiano e esperar que a situação não afete seu desempenho dentro de campo. Se as dancinhas e os gols continuarem, pelo menos até maio a tranquilidade no ataque está garantida.