Seu Jairo traz Xingu Thunder no último furo para disputa da milha
Cavalo tordilho faz hoje seu último treino forte antes do GP Presidente da Republica, aperitivo para o Grande Prêmio Brasil, domingo, na Gávea

Um dos grandes valores de sua geração, o cavalo Xingu Thunder não se adaptou às disputas em provas de fundo, correndo abaixo do esperado. De volta à milha, os 1.600 metros, onde rende o máximo, o tordilho deu um show à parte na última: largou devagar, em último, teve um percurso adverso e chegou em 4º na preparatória para o GP Presidente da República, prova que antecede a disputa do Grande Prêmio Brasil, no próximo domingo, dia 12, na Gávea. A exibição encheu de esperanças o treinador Jairo Borges: "O cavalo está tinindo. A pista seca para ele é melhor, mas o cavalo seguiu muito bem e já mostrou que a raia não será o maior problema. Vamos arrancar a cabeça deles aqui no disco", brincou.
Vice-líder da estatística de treinadores, Jairo Borges tem um numeroso plantel de animais sob seus cuidados, na maioria produtos que disputam provas de nível técnico limitado. Porém, Seu Jairo, como é chamado pelos amigos, sabe muito bem os caminhos para a vitória, inclusive nas provas clássicas, como o Grande Prêmio Brasil de 2004 com Thingnon Boy.
Com Xingu Thunder, tido como seu melhor pensionista na cocheira, Jairo levantou três vitórias clássicas (uma de Grupo II e duas de Grupo III) e parece ter encontrado o treinamento ideal para que o tordilho volte a mostrar tudo que sabe, na milha.
O cavalo do Stud Galope vai à raia hoje para seu o último exercício forte, ou apronto, como chamam os profissionais de turfe. "O cavalo passou a distância na semana passada e saiu-se muito bem, sem preocupação de tempo, mostrando perfeita adaptação. Hoje ele fará uma partida curta, para deixá-lo no último furo, pronto para a corrida", confidenciou o treinador.
Filho de Durban Thunder e Now Cat, propriedade do Stud Galope, Xingu Thunder correu dez vezes, vencendo quatro, chegando apenas três vezes fora do placar. De volta à milha, o tordilho será uma verdadeira encrenca, e uma pule das mais tentadoras na equilibrada carreira de domingo, aperitivo para o GP Brasil!

Futebol Americano
Seis tribos demonstram oposição a construção de cassino no Oregon
Há 4 anos
Futebol Internacional
Adeus ao Ramón de Carranza: estádio espanhol mudará de nome
Há 6 anos
Turfe
Domingo tem Jorge Ricardo e recorde na Gávea
Há 8 anos
Turfe
Turfe presta homenagem para jornalista que estava em voo da Chape
Há 9 anos
Turfe
Kosher larga e acaba na Prova Especial Old Tune
Há 9 anos
Turfe
Pianella defende favoritismo na melhor prova na Gávea
Há 9 anosMais LANCE!

Devil Cat bate Emperor Roderic na melhor prova

Diligente vence de ponta a ponta Prova Especial

Emperor Roderic, o adversário a ser batido

Turfe chora a morte, no Rio, Alcides Morales, o Parrudo

Super Tri e Quinexata, as boas pedidas para hoje na Gávea

Esperienza, no claiming, deve abrir a semana turfística

Cristal e Chile: maratona de 22 páreos

Stud TNT liquida plantel em leilão

Confira as sete estreias da próxima programação

E vai rolar a festa: JCB organiza 41 provas

Last Hope liquida a fatura na Prova Especial Plenty of Kicks

À vontade na turma, Lemon Tart deve abrir o programa

Lady Charlotte bate Pérgola no GP Oswaldo Aranha
