Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zico pede para futebol brasileiro colocar as ‘sandálias da humildade’

Alexandro - Flamengo x Atlético-PR (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)
Escrito por

Um dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro, Zico pediu por mudanças na organização do esporte no país. O Galinho afirmou que gostaria de ver no futuro um trabalho renovado com foco nos jovens jogadores.

- É hora de colocar as sandálias da humildade e começar do zero. Tudo o que escutei é que se cometeram erros e que dá no mesmo perder por um ou por sete gols. Não podemos aceitar isso. Muitas coisas precisam mudar - disse o maior ídolo do Flamengo à revista alemã "Sport Bild".

LEIA MAIS:
> LANCE! convoca torcedor para mudar o futebol brasileiro

Para Zico, a Seleção Brasileira deve seguir os passos da Alemanha, que conseguiu se recuperar de seguidos fracassos - não levantava uma taça desde 1990 - e conquistar a Copa de 2014.

- Temos que repensar a capacitação de nossos jogadores e trabalhar com o talento - completou.

Da seleção tetracampeã no último dia 13 de julho no Maracanã, apenas dois jogadores podem ser descartados para a próxima Copa do Mundo, em 2018, na Rússia: o atacante Miroslav Klose (36 anos) e o goleiro reserva Weidenfeller (33). A média de idade da atual equipe alemã é de 26,4 anos, o que permite os jovens campeões a estarem presentes no próximo Mundial.