Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zico faz homenagem ao Flamengo e cita Zizinho: ‘Não pode faltar raça’

Velório de Nilton Santos (Foto: Paulo Victor Reis)
Escrito por

Mesmo longe do Brasil, atualmente treinador do Al Gharafa, do Qatar, o ídolo e ex-jogador do Flamengo, Zico, não esquece do Rubro-Negro. A poucas horas para a decisão da Copa do Brasil, contra o Atlético-PR, o Galinho escreveu uma homenagem aos torcedores no próprio site.

Zico lembrou dos tempos de jogador e usou uma citação de Zizinho, exaltando que em campo, a raça pode prevalecer à técnia e ser fundamental na busca por um resultado. Dentre os diversos títulos que teve no Flamengo, o eterno camisa 10 da Gávea não tem a Copa do Brasil no currículo.

O Galinho aproveitou ainda para enfatizar o bom trabalho feito pelos amigos Jayme de Almeida e Cantarelli, técnico e auxiliar, respectivamente, além do comprometimento dos jogadores desde o início do ano, quando assumiu a diretoria atual.

Confira na íntegra a mensagem do Galinho.

"Dias como hoje são aqueles em que eu pensava muito no que dizia Zizinho. Se a noite não estiver das melhores na técnica, não pode faltar vontade e raça para compensar. E todos nós entrávamos em campo com esse espírito, principalmente no Maracanã diante da torcida. Acho que vale muito para o time do Flamengo nesta quarta-feira na final da Copa do Brasil.

Quando a nova diretoria assumiu, o discurso era de que este seria um ano de ajustes preparando para uma virada no clube. E todos pediram paciência ao torcedor com o time diante de uma temporada difícil e sempre equilibrada. Mas a disposição dos jogadores, o trabalho duro de todos e o apoio incansável da torcida colocaram o Flamengo num patamar especial. Disputar um título nacional agora.

Claro que há méritos para os meus amigos Jayme e Canta (Cantareli, auxiliar técnico), além de toda a equipe de apoio da comissão técnica. Mas eu, que hoje trabalho como treinador e fui jogador, sei muito bem que o peso maior é naturalmente do time em campo.

Hoje na condição de torcedor do Flamengo acompanhando à distancia, acredito e confio na vitória e no título. Não será um jogo fácil, afinal é uma decisão e, se o Atlético chegou até aqui é porque tem méritos. Um time veloz e que não por acaso tem o artilheiro do Campeonato Brasileiro. O Flamengo precisa ter muita atenção.

Cabe aos jogadores às 21h50, quando a bola rolar, seguir o que disse Zizinho, que é o que esse time vem fazendo ao longo dos jogos decisivos. Vontade o tempo inteiro. Ao torcedor que estará no Maracanã, a missão é apoiar e pressionar o rival fazendo um grande caldeirão. Enquanto isso, eu aqui em Doha e milhões de torcedores no Brasil e no mundo estaremos na torcida por mais uma conquista.

Boa sorte ao Jayme, ao Canta, aos jogadores! Boa sorte, Flamengo!"