Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zamorano elogia Espanha e rechaça comparações com dupla antiga

Escrito por

Um dos maiores jogadores de todos os tempos do Chile, o ex-atacante Ivan Zamorano está no Rio de Janeiro para acompanhar o jogo decisivo do seu país contra a Espanha. Se a seleção vencer e a Holanda derrotar a Austrália, já estará na próxima fase. Mas o eterno Bam Bam acalma um pouco os ânimos e lembra que há uma seleção forte do outro lado.

- É uma partida difícil. A Espanha já mostrou que pode se recuperar. Na África do Sul perdeu a primeira partida e foi campeã. Jorge Sampaoli tem uma estratégia muito boa - disse o ex-atacante chilena à ESPN Brasil.

O ex-craque foi ainda perguntado sobre a sua famosa dupla na seleção com Marcelo Salas. E garantiu que não tem como comparar com a parceria entre Vargas e Sánchez, que vai estar no Maracanã.

- Sempre respondo essa pergunta. Não temos um atacante fixo, um número 9. Tivemos Suazo, depois Pinilla... As comparações não são certas. Temos Sánchez, que não é um centroavante, mas se complementa bem com Vargas. Eu tenho muito orgulho de ter passado pela época ao lado de Salas - disse Zamorano, que avaliou alguns pontos fortes do esquema de Sampaoli:

- Os laterais sempre são importantes nos esquemas de Sampaoli, tanto Isla pela direita, como Mena pela esquerda. Eles se complementam muito bem para pressionar o rival e ajudar o meio-campo, já que o Chile joga com três zagueiros e dois meias.