Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zagueiro reforça palavras de CR7 e diz que Portugal nunca foi favorito

Nigéria vence e elimina a Bósnia da Copa (Foto: Juan Barreto/AFP)
Escrito por

As más atuações na Copa do Mundo baixaram a autoestima dos jogadores da seleção de Portugal. Toda a confiança da equipe antes do Mundial parece ter ido embora com a goleada sofrida na primeira rodada para a Alemanha (4 a 0) e o empate no último minuto contra os Estados Unidos (2 a 2), resultados que praticamente tiraram as chances de classificação às oitavas de final.

Após o jogo contra os americanos, Cristiano Ronaldo disse que colocar Portugal como favorito era uma ilusão e que há equipes melhores e merecedoras do título. O zagueiro Ricardo Costa reforçou as palavras do astro do time, mas valorizou a qualidade dos jogadores portugueses.

- Nunca nos consideramos favoritos ou dissemos que ganharíamos o Mundial. Temos uma boa equipe, que está junta há muitos anos e é coletivamente forte. Os resultados não mostram a nossa qualidade, mas os nossos jogadores jogam nos melhores clubes da Europa e a seleção é respeitada mundialmente - declarou o jogador, em entrevista coletiva após o treino desta terça-feira, no CT da Ponte Preta, em Campinas.

Mesmo em situação delicada, com chances remotas de classificação, a palavra de ordem na equipe é acreditar até o fim.

- Enquanto matematicamente for possível teremos de alimentar a esperança. Estamos mentalizados apenas em ganhar e em encarar o jogo contra Gana como se fosse a última partida das nossas vidas. Acreditamos que é possível ganhar de Gana e seguir em frente para as oitavas de final - completou Ricardo Costa.

A missão de Portugal é complicada. Com apenas um ponto, três atrás dos líderes do grupo G (Alemanha e Estados Unidos), a equipe precisa vencer Gana, nesta segunda-feira, em Brasília, e também torcer para ter um vencedor na outra partida. Caso alemães e americanos empatem, os portugueses estarão eliminados. Caso haja um vencedor no outro jogo, a seleção lusa precisa tirar a diferença de cinco gols de saldo em relação aos EUA, ou de oito gols se a derrotada for a Alemanha.

Para a partida contra Gana, o técnico Paulo Bento terá os desfalques de André Almeida, Rui Patrício, Hugo Almeida e Hélder Postiga, todos por lesões. Além de Fábio Coentrão, que já foi cortado da Copa do Mundo também lesionado. Por outro lado, o treinador português conta com o retorno do zagueiro Pepe, que volta de suspensão. O jogador briga por uma vaga justamente com Ricardo Costa, que foi o substituto contra os Estados Unidos.