Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zagueiro Luan quer o Vasco ligado no duelo contra o Ceará

Arena das Dunas (Foto: Christophe Simon/ AFP)
Escrito por

O zagueiro Luan, que está mantido no time titular - Douglas Silva ainda não se recuperou de uma torção no tornozelo direito -, pede que o time entre novamente focado em campo. Desta vez, contra o Ceará, sábado. Questionado sobre a dificuldade que o Vasco vem enfrentando na Série B, enquanto em 2009 o time subiu sem problemas, ele acredita que o futebol brasileiro está mais nivelado.

- Acho que o futebol, hoje em dia, está muito igual. Muita força física prevalecendo e dificilmente um jogador vai decidir. Por circunstâncias do campeonato não estamos na liderança. Chegamos a assumir a vice-liderança, mas a culpa é totalmente nossa de não estarmos melhor. Não deu certo o que planejávamos, mas temos que esquecer o que já passou - afirmou.

O defensor comemora ainda o fato de o Vasco jogar mais uma vez este ano no Maracanã. Pela penúltima rodada da Série B, dia 22, o time cruz-maltino enfrenta o Icasa(CE). Para o defensor, que passou a adolescência nas dependências de São Januário, atuar no maior do Mundo traz uma energia totalmente diferente:

- É importante jogar lá. O Maracanã, se pegarmos meses atrás, foi palco de final de Copa do Mundo. São Januário é a minha casa, amo jogar aqui, mas nunca senti o que sinto quando entro no Maracanã. Minha mãe viu o jogo contra o ABC e eu falei: "Nunca sinto energia como aquela." Nós gostamos muito de jogar lá, apesar de São Januário ser a nossa casa.

Nascido no interior do Espírito Santo, Luan chegou para defender o Vasco com 13 anos.