Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zagueiro diminui pedida salarial e deve ser anunciado pelo Timão na segunda

Escrito por

Anderson Martins deve ser confirmado como mais um reforço do Corinthians na pausa do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo. O zagueiro, que ganhava R$ 600 mil por mês no Al-Jaish, do Qatar, aceitou diminuir sua pedida salarial e o Timão deve bater o martelo nesta segunda-feira. O clube já pensa em anunciá-lo no mesmo dia.

O beque assinará vínculo de um ano com o Alvinegro, por empréstimo. Ele será a terceira contratação para o segundo semestre – antes dele, o clube anunciou o paraguaio Ángel Romero e o uruguaio Lodeiro. Elias, anunciado em abril, também é considerado reforço para o pós-Copa, pois foi transferido do Sporting Lisboa.

Martins passa férias com a família em Fortaleza e espera ser integrado ao elenco no retorno das mini-férias alvinegras, no dia 16 de junho, em Extrema (MG). Ele quis voltar para o Brasil também porque sua esposa está grávida e deseja ter o filho na capital cearense.

Entre o fim de 2012 e início de 2013, o Corinthians procurou o jogador, mas os xeques do clube do Qatar não liberaram sua saída. Eles desembolsaram cerca de R$ 13 milhões para tirá-lo do Vasco, em agosto de 2011. Ele chegou a renovar o contrato até o fim de 2018 e teve atendido desta vez o pedido de ser negociado.

Sul-americanos movimentam mercado da bola

SURPRESA E SAIA JUSTA

No dia 25 de maio, o Al-Jaish anunciou em seu site oficial o empréstimo do jogador até a metade de 2015 para o Corinthians. A partir daí, o Timão se manifestou dizendo que não havia acordo nenhum. O empresário Carlos Leite havia conseguido sua liberação dizendo que o clube paulista seria o destino, mas ainda sem ter fechado nada.

Leite já havia se comprometido com a comissão técnica alvinegra, que aprovou na hora o nome de Anderson Martins, e achou que, por ele chegar sem custos, os salários não seriam problema. Mas foram.

Durante a negociação, o jogador ressaltou que gostaria de defender o Corinthians e abriu mão de valores para, enfim, poder ser contratado.