Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Xodó da torcida da Ponte Preta, ‘Macacão’ sonha com o gol do acesso

Galo vence o Flamengo e está na final da Copa do Brasil (Foto: Ramon Bitencourt/LANCE!Press)
Escrito por

Identificado com a Ponte Preta, o atacante Alexandro virou "xodó" e caiu na graça dos torcedores alvinegros em pouco tempo. A história do jogador é tão curiosa que o seu apelido "Macacão" tem uma ligação direta com o time campineiro. A alcunha vem do mascote do clube e o termo pegou após uma entrevista para a imprensa local. 

Alexandro contou ao L!Net que não se incomoda com o apelido e o encara na maior tranquilidade. O atleta diz que até os seus companheiros brincam com ele. Questionado como os amigos o abordam no dia-a-dia, o camisa 18 respondeu:

- Quando eu chego no treino, a primeira coisa que eles falam é: "E aí, Macacão. Vai meter gol hoje na pelada?" Eu falo para eles que resolvo o problema - disse o jogador, dando risada.

Contratado após o término do Paulistão deste ano, o atleta já anotou 11 gols pelo clube em 34 rodadas pela Série B do Brasileirão. O centroavante manifestou o desejo de permanecer no Alvinegro Campineiro para a próxima temporada. Ele foi emprestado pelo Penapolense e tem vínculo com a Macaca até o fim da Segundona. Alexandro está seis gols atrás de Magno Alves, do Ceará, que já balançou a rede em 17 oportunidades.

"Macacão" deseja ter como "presente de aniversário" o gol do acesso da Ponte para a Série A de 2015. O atacante destacou a invencibilidade de 12 partidas sem perder no certame nacional e enalteceu o trabalho do técnico Guto Ferreira e da diretoria. Alexandro completa 28 anos de idade nesta quinta-feira. Confira a entrevista completa:

LANCE!Net  - Qual é a expectativa para o provável jogo do acesso contra o Bragantino, neste sábado?
Alexandro: Nós estamos tranquilos e o time está muito bem. Sabemos que será um jogo muito difícil em Bragança, mas vamos em busca da vitória.

L! - Ao que tudo indica, a torcida planeja invadir o estádio do Bragantino. Como vocês estão lidando com essa pressão?
A: Estamos bem tranquilos e será muito importante. Nossa torcida é o nosso segundo jogador. Eles apoiam o tempo todo o nosso time.

L! - Sonha com o gol do acesso?
A: O mais importante é subir e ser campeão. Acho que todo jogador sonha com isso e comigo não é diferente. Também sonho.

L! - Qual é o segredo de estar invicto há 12 partidas?
A: São três segredos: primeiro o compromisso dos diretores e do (presidente de honra) Sérgio Carnielli. Depois vem o professor Guto, um treinador muito honesto com todos os jogadores. O nosso grupo não tem vaidade, e um ajudando o outro é o que está fazendo a diferença em nosso time.

L! - Pretende renovar contrato com a Ponte para 2015?
A: Tenho a maior vontade de continuar na Ponte Preta, mas ninguém me procurou ainda não. Graças a Deus, eu me identifiquei muito com o clube e a torcida gosta muito de mim. Até aqui, tenho o apelido de Macacão. Meu apelido surgiu pela identificação com o mascote. Todo mundo me chama disso e levo numa boa.

L! - Me conta mais sobre o seu apelido "Macacão"?
A: Foi em uma entrevista em que eu falei que não ligava que me chamasse de "Macacão" (por causa do mascote). Aí eles começaram a me chamar depois disso e daí acabou pegando.