Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Xodó do Corinthians, Malcom vibra com dribles: ‘Fiz o que mais gosto’

Peça SAT
Escrito por

Com apenas 17 anos nas costas, Malcom deixa, aos poucos, o rótulo de joia das categorias de base para trás. Titular absoluto do Corinthians ao lado de Guerrero, o novo xodó da Fiel já é uma realidade no clube do Parque São Jorge. Não à toa, o jovem foi decisivo pelo segundo jogo consecutivo a favor do Timão.

Na noite dessa quarta-feira, contra o Goiás, no Mangueirão, em Belém (PA), Malcom se destacou em dois fundamentos: deu "assistência" para o gol contra de Felipe Macedo em cobrança de escanteio e acertou belo chapéu em jogador adversário quando o Corinthians já estava na frente no placar.

– Estou cuidando das bolas paradas e fui feliz hoje (quarta). Também consegui ir para cima e ter liberdade para fazer o que mais gosto – afirmou o atacante do Corinthians.

– A personalidade dele chamou a atenção, por isso colocamos um jogador de 17 anos como titular em um momento como esse. Fazia muito tempo que isso não acontecia. Se não me engano, o último titular da base foi o Dentinho, com outro treinador, não me lembro quem colocou ele – brincou Mano Menezes, que foi o responsável pela titularidade de Dentinho no Timão, em 2008.

Contra o Bahia, no último domingo, Malcom foi autor do primeiro gol do Timão na vitória por 2 a 1 conquistada na Arena Fonte Nova. No lance, o jovem recebeu lançamento de Cássio, deixou os marcadores para trás na corrida e tirou o goleiro Marcelo Lomba da jogada.

– O Malcom é um jogador rápido e acreditou no lance. Muitas vezes os jogadores não acreditam nesse tipo de lance. Ele foi lá e acreditou. Fui feliz, acertei o chute. Mas o Malcom foi muito bem também, competente e conseguiu acertar o chute para o gol – comentou o goleiro do Corinthians na época.

Com o retorno de Guerrero ao Corinthians após convocação pela seleção peruana, a tendência é o camisa 9 formar dupla de ataque com Malcom no duelo deste domingo, contra o Grêmio, em Itaquera, pela 36ª rodada do Brasileirão.