Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em Xerém, juniores do Flu disputam semifinal de Taça Rio nesta quarta-feira

Escrito por

A Copa do Mundo serviu para os profissionais iniciarem um descanso das competições oficiais, mas não para os juniores. Nesta quarta-feira, na véspera da estreia brasileira no Mundial, o Fluminense entra em campo às 15h, no Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, em Xerém, para enfrentar o Madureira pelo jogo de volta da semifinal da Taça Rio. A primeira partida, no Estádio Conselheiro Galvão, terminou em 1 a 0 para o Flu.

Antes de chegar à fase em que se encontra, o Tricolor das Laranjeiras foi o detentor da melhor campanha, com 34 pontos em 15 rodadas. Apesar disso, a devolução do placar do jogo de ida não classifica o Fluminense à final. Neste caso, o confronto irá para as penalidades.

- O regulamento não nos dá muita vantagem. Só teremos a vantagem do empate mesmo, mas se o time entra em campo e leva um gol no início já perde isso. Então não tem jeito, vamos jogar da maneira que jogamos durante toda a competição. Nosso time joga pressionando o adversário, marcando a saída de bola e impondo o ritmo do jogo. Foi assim que jogamos durante todo o Estadual, vencemos a Taça Guanabara e conseguimos a classificação na primeira colocação da Taça Rio. Não tem sentido mudar – comentou Marcelo Veiga, treinador da equipe.

Se chegar à decisão e triunfar, como foi campeão da Taça Guanabara, o Flu garante o título sem que seja necessário disputar uma final entre os vencedores dos dois "turnos". Para isso, o time conta com o atacante Gabriel Vasconcelos, autor de 16 gols e vice-artilheiro da competição, atrás apenas de Marlon (21 gols), do Nova Iguaçu.

O Fluminense deve entrar em campo com a seguinte formação: Marcos Felipe; Thiago, Marcelo, Nogueira e Leonardo; Marlon Freitas, Ikaro e Robert (Kevin); Pablo Dyego, Gabriel Vasconcelos e Paulinho.