Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Xabi Alonso fala em falta de fome; companheiros discordam do volante

Escrito por

A zona mista depois do jogo de quarta-feira entre Espanha e Chile estava concorrida. Do lado europeu, uma tristeza muito grande pela derrota e consequente eliminação na Copa do Mundo, desolação, procura por desculpas, e algumas discordâncias entre os líderes do elenco da Fúria. Uma frase de Xabi Alonso, o primeiro jogador a falar, deu o que falar.

– Não soubemos manter a convicção, a fome. Depois de muitos êxitos, alegrias, cumprimos muitas coisas. E não soubemos manter, e agora é frustrante – disse o camisa 14, que falhou no primeiro gol da seleção chilena.

Iniesta era um dos mais desolados. Antes de encarar a imprensa, encostou na parede e quase chorou. Mas discordo de Alonso:

– Não sei se faltou fome. Foi a sua opinião... Se não conseguimos, não foi por falta de vontade. Fomos a campo e não estivemos à altura.

Sergio Ramos, que falou na qualidade de um dos capitães da equipe, lembrou que jogadores que representam a Espanha não podem perder motivação.

– A Espanha tentou ganhar, demos tudo. O jogador que veste a camisa da seleção tem que estar orgulhoso, ter fome e vontade de ganhar – disse o zagueiro.