Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Wilmots vê favoritismo belga com naturalidade, mas destaca inexperiência dos jogadores

Escrito por

Campanha invicta nas Eliminatórias, cabeça de chave do Grupo H da Copa do Mundo, jogadores de destaque como Hazard, Coutois e Lukaku. Essa é a Bélgica. Tais fatores fazem com que os comandados de Marc Wilmots sejam os favoritos na chave que ainda conta com Rússia, Coreia do Sul e Argélia. E essa condição precisa ser encarada com naturalidade, assim como destacou Wilmots, apesar da inexperiência de praticamente todos os convocados.

Dos 23 jogadores que estão no Brasil para o Mundial, apenas o veterano zagueiro Van Buyten, de 36 anos, disputou uma Copa, a de 2002. Neste mesmo Mundial, o do Japão e da Coreia do Sul, quem defendia o Bélgica era o agora técnico Wilmots, que comentou sobre a inexperiência dos seus atletas.

– É natural que nos considerem favoritos ao lado da Rússia, mas por ser a primeira Copa da maioria dos jogadores, não sabemos como eles vão reagir. Apesar da minha experiência em outros Mundiais, há uma diferença entre o que eu falo pra eles e o que eles vão fazer em campo – destacou Wilmots, em entrevista coletiva, antes de completar:

– Tudo que você faz pela primeira vez na vida é difícil. Em uma Copa do Mundo não é diferente.