Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Willians admite erro em crítica pública a Clemer e pede desculpas: ‘Não se faz’

Escrito por

O Internacional espera ter colocado um ponto final em mais um caso problemático no vestiário colorado. O volante Willians concedeu entrevista coletiva ao final da manhã desta terça-feira e se desculpou de maneira pública pelas declarações, contestando o técnico Clemer, que não usou todas suas substituições. O volante também admitiu uma cobrança após o jogo do treinador e do grupo. O camisa 8 colorado afirmou que achou que o time estava desgastado no final do empate em 0 a 0 com o Coritiba, no Centenário, e por isso deu a declaração.

Ao sair de campo, Willians disse "o treinador tem três substituições e só faz uma". A frase repercutiu imediatamente e após o jogo, no vestiário, o técnico e o grupo o cobraram. O volante pode ser punido pela diretoria colorada com uma multa no salário. Sem afastamento ou treinamentos em separado.

- Foi uma ação minha que não poderia acontecer, falei de um jeito que acho que vocês não entenderam. Achei que a gente poderia ter ganhado o jogo, porque nossa equipe estava bem superior ao Coritiba, a gente precisava vencer. Como tem um comandante do outro lado, não podia me expor deste jeito. Acabei falando algo que repercutiu muito. Já conversei com o grupo. Para o treinador, pedi desculpas pela minha declaração. Somos um grupo, uma família, precisa ter respeito. Sou humilde para pedir desculpas a ele e ao grupo - destacou o volante em entrevista coletiva após a reapresentação colorada.

O ato chega depois de uma discussão forte no vestiário do Serra Dourada, quando o Internacional perdeu para o Goiás, na rodada anterior. O próprio presidente Giovanni Luigi reconhece estes problemas no ambiente interno do clube gaúcho. O volante tem histórico de indisciplina na carreira. Já havia tido situações problemáticas no Flamengo, ao chegar atrasado. O volante negou que os jogadores não estejam "comprando" a ideia de Clemer e afirmou que o grupo está "fechado" com o treinador.

- Teve uma cobrança, acho normal. O que eu fiz não se faz, sei disso e tenho essa consciência. Acabamos conversando, falando um com o outro, para acertar. Sai no final do jogo nervoso, as palavras saíram sem pensar. Sentamos e conversamos. Achei que estava um pouco cansado, pela velocidade do jogo, como a gente estava querendo vencer, com a vontade, ficamos desgastados. Tivemos não sei quantas finalizações e conseguimos pressionar. A gente podia sair com a vitória, mas acabou vindo o empate, não foi um mau resultado. É dar continuidade e trabalhar para pegar o Corinthians - explicou o meio-campista.

O Colorado retoma os treinamentos na manhã desta quarta-feira, mirando o Corinthians, no sábado, no Pacaembu. O técnico Clemer conta com os retornos de João Afonso, Gabriel e Kleber para o duelo com os paulistas.