Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Werley usa Galo e Horto como exemplo para Grêmio buscar melhor campanha

Nuevo Gasometro (Foto: Alejandro Pagni/ AFP)
Escrito por

O Atlético-MG de 2013 é inspiração para o Grêmio de 2014. Não no estilo de jogar, mas no histórico dentro de casa. A campanha dentro do Horto no título da Libertadores do ano passado virou exemplo para que o Tricolor brigue pela melhor campanha geral. O que passa diretamente por uma vitória na quinta-feira, diante do Nacional (URU), na Arena.

Desde a vitória sobre o Atlético Nacional, na Colômbia, o discurso é de conseguir a melhor campanha. Ainda que depende de derrotas de Vélez Sarsfield e Santos Laguna, o Tricolor não quer ter uma queda de motivação contra os uruguaios. Embora a partida aconteça poucos dias antes da final do Gauchão, contra o Internacional.

- Acho que para o Atlético-MG facilitou muito ter tido a melhor campanha e decidido no Independência. Conseguiu reverter vantagens de dois gols de diferença e depois na final no Mineirão. Nós buscamos ter a melhor campanha, precisamos vencer o Nacional. E contar com um pouco de sorte dos adversários também perderem para que a gente possa conseguir - destacou o zagueiro Werley, criado no Galo.

O Grêmio terá a ausência de Luan nesta quinta. O jovem tem uma fratura na mão direita e foi operado na última sexta-feira. O seu substituto deve ser o argentino Alán Ruiz. A presença de Zé Roberto ainda não pode ser descartada, mas não deve acontecer. O camisa 10 se recupera de lesão no tornozelo esquerdo.

O elenco gremista volta aos trabalhos na tarde desta terça-feira, no Olímpico. Na quarta, trabalha também à tarde, mas na Arena, palco do jogo de quinta-feira.