Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Werdum critica impostos no Brasil e comemora nova luta no México

Escrito por

Inicialmente programado para o UFC 180, o duelo entre Fabricio Werdum e Cain Velásquez deve acontecer em junho de 2015, segundo o próprio Dana White. E o duelo deve ser pretendido para acontecer na Cidade do México, onde o brasileiro nocauteou Mark Hunt e conquistou o título interino dos pesados. O embate entre os lutadores será pela unificação dos títulos da divisão da franquia.

Em entrevista ao LANCE!Net, o "Vai Cavalo" recebeu com alegria a notícia que lutará mais uma vez no México, local da sua última peleja. Apesar de demonstrar vontade de fazer seu próximo combate no Brasil, em Porto Alegre, o campeão interino dos pesados fez uma crítica aos impostos cobrados aos lutadores quando se apresentam no país.

- O Dana comentou sobre isso e estou bem feliz de lutar no México de novo. Claro que gostaria de lutar no Brasil, em Porto Alegre com a gauchada, mas essa questão dos impostos tira um pouco essa vontade. Eles tiram 30% da sua bolsa e isso é muito. Mas será importante atuar no México, já que o UFC está crescendo muito lá - disse ao L!Net, em conversa por telefone.

Cain Velásquez não luta desde outubro de 2013, quando venceu Junior Cigano, e tem o risco de perder o cinturão linear caso se machuque novamente. No entanto, no que depender da vontade de Werdum, ele gostaria de unificar o cinturão enfrentando o americano. Além disso, ele comentou a chance de colocar seu nome entre os maiores pesos pesados da história do MMA.

- Só se o Velásquez se machucar de novo eu unifico esse título. Mas eu quero lutar com ele e não desejo outra lesão. O Cain é muito bom, tem um ritmo de luta intenso e seria um grande desafio. Não gosto muito de falar isso (sobre ser um dos melhores da história) e prefiro que os fãs comentem. Mas com certeza é legal especularem isso, porque já ganhei do Fedor (Emelianenko), (Rodrigo) Minotauro e estar na história é algo que todo mundo quer. Me dedico para chegar a esse patamar - afirmou.