Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Wendell corrobora discurso de Koff e diz: ‘Esse ano vamos ter título’

Escrito por

O presidente Fábio Koff já deu o tom. Acredita que, se classificar, o Grêmio é candidato forte ao título da Libertadores. E o elenco gremista agradece a confiança. O lateral-esquerdo Wendell, por exemplo, garante um título para a torcida gremista em 2014 e diz que o Tricolor superou muita desconfiança neste início de temporada.

Após o empate com o Newell's Old Boys, na Argentina, o mandatário tricolor afirmou que não seria nenhuma surpresa se o Grêmio fosse campeão da Libertadores. Falta pouco para garantir a classificação para a próxima fase da Libertadores. Seja competição continental ou Gauchão, Wendell afirma que o elenco irá conquistar. O Tricolor passa por um longo jejum: não ganha algo de peso desde 2001, com a Copa do Brasil. O último título gaúcho foi em 2010, com Silas.

- Foi uma partida difícil, mas não desistimos um só minuto até sair o gol no final. A torcida pode acreditar que esse ano vamos ter título sim, estamos focados nisso e esperamos dar o título, que é o mais importante - comentou o lateral-esquerdo.

O início da temporada gremista teve pouco investimento. O Tricolor contratou Edinho e Pedro Geromel, sem custos. Depois, buscou Alán Ruiz, reserva no San Lorenzo, e o atacante Dudu. Diferente de 2013, quando a diretoria apostou na chegada de medalhões.

- Sabemos que no começo muita gente não acreditava no nosso grupo. A diretoria apostou no nosso grupo, o presidente Fábio Koff também acreditou bastante. Ele viu que o Grêmio voltou à garra de sempre, da camisa, da força, da luta. Fizemos uma boa partida e conseguimos suportar a equipe do Newell's - completou Wendell.

Wendell já está vendido para o Bayer Leverkusen, da Alemanha. Irá deixar o Grêmio após a participação na Libertadores. O elenco gremista se reapresenta na tarde desta sexta-feira, no Estádio Olímpico. O próximo confronto é no domingo, às 16h, contra o Juventude, na Arena.