Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Wellington Nem terá que voltar à Ucrânia e Fluminense adota cautela

Escrito por

A negociação envolvendo Fluminense e Wellington Nem ganhou um contorno inesperado. Ao contrário do que imaginava e desejava, o atacante terá que se reapresentar nos próximos três dias ao Shakhtar Donetsk, clube ucraniano que possui a maior parte dos direitos econômicos do jogador, e aguardar no Leste Europeu o desfecho do negócio.

Entre os dirigentes do Tricolor, o otimismo pela negociação deu lugar à cautela. O lado positivo para o Flu é que a decisão dos ucranianos não foi especificamente com Nem, mas para todos os atletas do clube que no momento estão fora da Ucrânia. Isto ocorreu porque o atacante argentino Facundo Ferreyra entrou com uma ação na Fifa pedindo desligamento do Shakhtar e perdeu. Irritados e preocupados com o caso, os ucranianos decidiram pedir para os atletas regressarem. Feito isto, analisarão cada situação, entre elas, a de Wellington Nem.

O Fluminense tomou conhecimento deste cenário nesta segunda-feira, quando houve uma reunião entre Eduardo Uram, empresário de Nem, e um representante do Shakhtar Donetsk. De certo modo, foi um balde de água fria.

Em contrapartida, o representante ucraniano prometeu resposta em breve. A intenção do Fluminense é de que Wellington Nem seja liberado sem custos pelo período de um ano. Todavia, é possível que o Shakhtar peça um montante financeiro em troca, algo que, a princípio, a diretoria tricolor não deve querer arcar.

Os salários entre Nem e Flu estão acertados. A maior esperança para o Tricolor reside na própria vontade do jogador, que não esconde querer voltar para o clube formador. Resta saber se será suficiente.