Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Weidman mira longo reinado, elogia Lyoto, mas diz ser ‘melhor em tudo’

Banner para notas app Copa do Mundo
Escrito por

Confiança é algo que Chris Weidman tem de sobra. E não é para menos. Depois de bater por duas vezes um dos maiores lutadores da história do MMA, o americano chega para enfrentar Lyoto Machida no UFC 175, neste sábado, em Las Vegas, esbanjando confiança. Durante o programa "Contagem Regressiva", divulgado durante esta semana no site oficial do Ultimate, o atual dono do cinturão dos médios analisou seu estilo agressivo e fez questão de mandar um novo recado a Lyoto Machida.

Segundo Weidman, seu ímpeto dentro do octógono é para quebrar as iniciativas de seus oponentes. O americano acredita ser superior ao carateca brasileiro em todos os aspectos da luta.

- Meu estilo é avançar e bater muito nas pessoas, quebrá-los fisico e mentalmente. Tenho muito respeito por tudo o que Lyoto Machida fez, mas sou melhor do que ele em tudo - declarou o atual campeão da categoria dos médios.

O dono do título dos médios ainda relembrou o significado das duas vitórias contra Anderson Silva e afirmou esperar uma verdadeira "guerra" contra Lyoto Machida na luta principal do UFC 175.

- Era um grande objetivo meu vencer a luta e bater Anderson Silva. Mas também é bom seguir em frente e começar meu reinado como campeão. Queria ter sido campeão antes dos 30 e consegui. Anderson Silva perdeu o título aos 38. Se eu conseguir manter o meu por oito anos está ótimo. Espero uma guerra contra Lyoto, ele é um cara que vou ter de decifrar - explicou.

Ainda na produção pode-se acompanhar um momento de reflexão de Weidman a respeito o dia da luta. Para o americano, o nervosismo só chega horas antes de subir no octógono.

- Quando acordo no dia da luta, sou um outro cara. Só ali fico nervoso. É uma coisa impressionante desse esporte. No dia da luta, você não sabe o que pode acontecer. Posso chegar lá e ser nocauteado em dez segundos ou chegar lá e nocautear em dez segundos. E é realmente isso - finalizou o americano.

Neste sábado, o UFC 175 conta com duas disputas de cinturão. Weidman coloca o título dos médios em jogo contra Lyoto Machida, enquanto Ronda Rousey enfrenta Alexis Davis para se manter como a campeã dos galos na franquia. Além de Lyoto, os brasileiros Thiago Marreta, Ildemar Marajó, Bruno Santos e Guilherme Bomba também se apresentam no show.

Confira as lutas do UFC 175
Chris Weidman x Lyoto Machida
Ronda Rousey x Alexis Davis
Stefan Struve x Matt Mitrione
Uriah Hall x Thiago Marreta
Russell Doane x Marcus Brimage
CARD PRELIMINAR
Urijah Faber x Alex Caceres
Ildemar Marajó x Kenny Robertson
Chris Camozzi x Bruno Carioca
Rob Font x George Roop
Luke Zachrich x Guilherme Bomba
Kevin Casey x Bubba Bush