Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Weidman fora, Dana ofereceu Lyoto Machida, mas Belfort recusou

Escrito por

Na última sexta-feira, o UFC recebeu a péssima notícia de que Chris Weidman se machucou e agora está fora da disputa de cinturão dos médios marcada para o dia 28 de fevereiro, em Los Angeles (EUA), pelo UFC 184, contra Vitor Belfort. Embora esteja a um mês do evento, a organização tentou resolver o problema e ofereceu uma opção de última hora ao brasileiro: enfrentar Lyoto Machida pelo cinturão interino da divisão. Oferta negada.

Durante coletiva de imprensa pós-UFC 183, o presidente do UFC Dana White revelou que ofereceu o combate a Vitor, mas o carioca se recusou a encarar o carateca no dia 28 de fevereiro. Ele prefere esperar por Weidman.

- Vitor, (o problema) é o Vitor. Ele é o desafiante número um. Então Weidman se machucou, mas é típico do Vitor. Ele estava me pertubando no telefone dizendo que queria o cinturão interino. Falei com ele... Aí liguei para o Lyoto (Machida) e disse o acordo. A primeira coisa que ele falou foi que mandasse o contrato para ele assinar. Quando liguei para o Vitor, ele disse: "Vamos esperar pelo Weidman". Ele decidiu não lutar com Machida. Sempre digo: "Aproveite toda oportunidade que puder". Agora sabe-se lá quando Weidman vai voltar. Não estou dizendo que é definitivo (ele sair do UFC 184), Vamos dar outra opção a ele - declarou o mandatário.

O dirigente ainda detalhou a lesão que tirou o atual campeão dos médios, Chris Weidman, do confronto contra Belfort. Segundo ele, Vitor errou ao depositar confiança no breve retorno do americano.

- Acho que ele não quebrou a costela, o problema é na cartilagem, é uma coisa muito dolorosa. Não acho que foi algo quebrado e tal. Infelizmente no esporte não se pode lidar com tudo perfeito. Não se sabe como as coisas vão acontecer, sempre digo isso - avaliou o americano.

Enquanto não há uma definição, o UFC 184 agora tem a disputa de cinturão dos galos feminino entre Ronda Rousey e Cat Zingano no combate principal.