Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Wawrinka vê título de Slam mais importante que ouro olímpico

Escrito por

Campeão olímpico de duplas em Pequim-08 ao lado de Roger Federer, Stanislas Wawrinka conseguiu no início deste ano o maior feito individual de sua carreira, ao ficar com a taça do Aberto da Austrália, a sua primeira em um Grand Slam.

Questionado sobre qual dos dois feitos foi mais relevante, Wawrinka exaltou o que consgeuiu em 2008, mas ressaltou que o título em Melbourne serve como um divisor de águas na carreira.

- Esta é uma pergunta difícil. Pequim foi muito especial porque ganhamos como um time e pudemos celebrar juntos. Ganhar um Grand Slam é enorme, como um sonho, uma grande compensação por tudo o trabalho duro. Penso que foi mais emotivo em Pequim, mas para a minha carreira Melbourne foi provavelmente mais importante - afirmou em entrevista exclusiva ao LANCE!Net.

Em Pequim, Federer e Wawrinka conquistaram a medalha de ouro ao derrotar na decisão os suecos Simon Aspelin e Thomas Johanson por 3 sets a 1 (6-3, 6-4, 6-7 [4-7] e 6-3). Na semifinal, eles haviam superado os favoritos Mike e Bob Bryan por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (8-6) e 6-4.

Já na conquista do Aberto da Austrália, Wawrinka derrubou em sua trajetória o primeiro e o segundo colocados do ranking mundial. Nas quartas de final, fez 3 sets a 2 (2-6, 6-4, 6-2, 3-6 e 9-7) sobre o vice-líder Novak Djokovic.

Na decisão, ele passou pelo líder Rafael Nadal por 3 sets a 1, com parciais de 6-3, 6-2, 3-6 e 6-3.