Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Wallim garante permanência de Jayme no comando do Fla após revés

Escrito por

Após o primeiro revés da temporada, na eliminação ainda na fase de grupos da Copa Libertadores, na derrota por 3 a 2 diante do León, no Maracanã, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Wallim Vasconcellos, manteve os pés no chão e garantiu a permanência do técnico Jayme de Almeida no comando do Rubro-Negro.

Para o dirigente, o resultado da partida estava totalmente fora dos planos do time. Porém, garantiu que o clube tem uma política de trabalho a longo prazo e ainda tem muito a crescer. Ainda de acordo com Wallim, as derrotas não são sinônimos de que o trabalho está sendo feito erroneamente e lembrou que a eliminação não é oriunda apenas para a derrota contra os mexicanos.

- Acho que erros não foram só no jogo desta quarta-feira. Perdemos pontos que não poderíamos ter perdido, sem culpar ninguém, pois todos ganham e todos perdem juntos. Todos estão chateados. Não tem motivo para trocar o Jayme. Perdemos um jogo atípico. Os dois primeiros gols que tomamos normalmente não acontecem. Depois não conseguimos fazer o terceiro e levamos mais um. O Jayme continua, o trabalho é de longo prazo. Não era para ser campeão do mundo em 2014. Se fosse, seria ótimo, mas não é esse o planejamento. Temos que crescer solidamente, sem achar que está tudo errado após as derrotas - garantiu o dirigente, que ainda ressaltou a necessidade da conquista do Carioca diante do Vasco, para motivar os jogadores e a torcida após o fracasso na Libertadores:

- Foco total a partir desta quinta no Campeonato Carioca e nós temos que trazer esse título, que será muito importante para o grupo e para a torcida. Vamos tentar recuperar essa derrota com um título.

Vale lembrar, ainda, que no desembarque do Flamengo, após a derrota diante do Bolívar, em La Paz, o presidente Eduardo Bandeira de Mello garantiu que o Rubro-Negro não repetiria a campanha de 2012, sendo eliminado ainda na fase de grupos.

- Já aconteceu (eliminação na primeira fase), mas não vai acontecer dessa vez. Pode ficar tranquilo. Foi atípico (derrota contra o Bolívar), queríamos ganhar, mas vamos ganhar agora os outros dois jogos e vamos nos classificar. Esses desafios fazem parte da vida do Flamengo, estamos motivados para ganhar os próximos - afirmou o presidente Eduardo Bandeira de Mello, após o desembarque.


Flamengo é eliminado novamente para mexicanos na Libertadores