Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Vou tentar ser mais alienado’, diz Alex sobre os últimos meses da carreira

Escrito por

Alex foi revelado pelo Coritiba, é torcedor declarado do clube e, ao voltar para o Coxa, ainda em 2012, passou a se envolver por melhorias fora das quatro linhas para o Alviverde. Só que esse envolvimento pesou. Durante a entrevista coletiva que confirmou a sua aposentadoria do futebol ao término do Brasileirão deste ano, Alex deixou claro: tentará focar apenas no futebol. Apenas no que diz respeito ao campo e bola.

– Eu me envolvo muito com as coisas do Coritiba fora do campo. O que quero agora é curtir esse meu momento e parar de jogar quando o Brasileiro acabar. Voltei ao Brasil para me divertir e vou começar a executar isso a partir do jogo com o Cene – disse Alex, se referindo ao duelo do próximo dia 16, pela primeira fase da Copa do Brasil, antes de completar:

– Vou tentar ser mais alienado. Quando você é ignorante em algumas situações, você fica mais tranquilo.

Alex classificou o Coritiba como o time mais difícil em que trabalhou. Ser o líder do elenco, torcedor do clube, capitão do time não tem sido uma tarefa das mais simples para Alex, o "Menino de Ouro" do Alto da Glória.

– Este momento complicado do Coritiba com certeza contribuiu para a minha vontade de parar antes do planejado. O Coritiba é o time mais difícil que eu trabalhei, porque existe um misto de atleta profissional e torcedor. Se fosse qualquer outro clube, diante destas dificuldades, eu já teria saído – salientou o apoiador, para, na sequência, garantir que, fisicamente, ainda teria condições de atuar por mais tempo.

– A cabeça cansou antes do corpo. Eu sei que poderia jogar mais três anos tranquilamente. Mas com o envolvimento que eu tenho com o clube, como capitão e como torcedor, sinto que é hora de parar – completou o jogador, de 36 anos, 1007 jogos na carreira e 416 gols.