Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

À vontade no Flu, Guilherme Mattis afirma: ‘Temos a Missão Libertadores’

Real Madrid x Liverpool (Foto: Javier Soriano/AFP)
Escrito por

A fase do Fluminense no Campeonato Brasleiro não poderia ser melhor. O time está de volta ao G4 e é dono da terceira melhor campanha na segunda fase da competição. Parte disso deve-se ao zagueiro Guilherme Mattis, recém-contratado pelo Tricolor, que prega que o clube segue forte com o projeto de classificação para a competição internacional no ano que vem.

- O pessoal está muito tranquilo em relação à campanha. Estamos em quarto no geral. No final, valem os dois turnos. O pessoal está confiante e empolgado com as quatro vitórias consecutivas. Conseguir isso deixa, em um campeonato difícil como é o Brasileiro, deixa o grupo mais confiante. Para a sequência do campeonato vai ser importante, porque temos ainda esse projeto de missão Libertadores - afirmou em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, nas Laranjeiras.

O jogador salvou uma importante bola, que resultaria em gol do Goiás, na última partida do Campeonato Brasileiro. Para ele, porém, o lance salvador é reflexo de um esforço coletivo de todo o grupo do Fluminense, o qual recebeu muitos elogios do defensor, que teve rápido entrosamento:

- Acho que é um mérito de toda equipe. Nenhum jogador vence sozinho, é uma sequência de posicionamentos e momentos na partida para conseguir em uma decisão de segundos fazer uma defesa, no caso como a que fiz no último jogo. São grandes jogadores aqui e quando é assim o entrosamento é natural. Na semana que o Cristovão me colocou, não falou nada para mim. Disse para fazer o que sei, o Fred também... Todos me passaram confiança e isso foi importante, porque tinha que mostrar serviço logo de cara. Ainda bem que consegui.

A verdade é que, desde que chegou, a zaga tricolor teve excelentes resultados. Não só a zaga, mas todo o time. Mattis atuou em quatro partidas e obteve quatro vitórias. Sempre humilde, o zagueiro disse que os triunfos não foram por sua causa e declarou que qualquer um que tivesse entrado teria obtido o mesmo êxito:

- Acredito que qualquer outro que tivesse entrado teriam acontecido as quatro vitórias, porque o grupo é muito forte do goleiro ao centroavante, do preparador ao treinador. É uma família e isso faz com que o resultado venha. Fico feliz de estar ajudando, mas não sou responsável por nada.