Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Voltou! Três semanas após 7 a 1, Grêmio confirma retorno de Felipão

Bélgica vira e vence Argélia (Foto: Martin Bureau/AFP)
Escrito por

O Grêmio já tem um novo treinador. Após viajar para São Paulo nesta terça-feira, o presidente do clube gaúcho demoveu Luiz Felipe Scolari da ideia de um descanso até o final de 2014 e fechou a contratação do ex-comandante da Seleção Brasileira, três semanas após a goleada por 7 a 1 para a Alemanha, na semifinal da Copa do Mundo.

VOTE NA ENQUETE
> L!Net flagra conversa entre Koff e Felipão, que selou o acerto
> Você gostou da volta de Felipão ao Grêmio?

A ideia de Scolari era permanecer sem treinar nenhum clube até o final do ano, segundo seu assessor de imprensa, Acaz Fellegger. O treinador chega amanhã pela manhã a Porto Alegre e os detalhes de apresentação ainda não foram definidos.

O último trabalho do treinador foi a Seleção Brasileira. O comandante assumiu em novembro de 2012, após Mano Menezes ter deixado a CBF, e venceu a Copa das Confederações. Mas na Copa do Mundo, sucumbiu com o vexame histórico para a seleção alemã.



O Tricolor teve um rol extenso de opções. Buscou informações sobre Tata Martino e Alejandro Sabella, mas ambos não irão trabalhar imediatamente. Gilson Kleina foi sondado. E Celso Roth tem apreço de Koff, mas tem contrato em vigor e boa relação com o presidente do Coritiba. Tite, último a levantar uma taça importante com o Tricolor, em 2001, foi tentado, mas tem um planejamento de cursos até outubro deste ano.

Felipão retorna ao Grêmio após 18 anos de sua saída, em 96, após a conquista do Brasileirão e da Libertadores, esta em 95. O técnico tem relação de amizade com Koff, cultivada deste tempo. Foi o atual mandatário que deu a chance de Felipão iniciar seu rol de principais títulos, em 93, após a conquista da Copa do Brasil de 92 com o Criciúma. Antes, em 87, o treinador também havia passado pelo Tricolor.

Luiz Felipe Scolari será o quarto treinador da gestão de Fábio Koff. Desde o início de 2013, Vanderlei Luxemburgo, Renato Gaúcho e Enderson Moreira trabalharam no clube com o mandatário histórico, média de seis meses por treinador. Com eleição em setembro, a permanência de Felipão ao final do ano é uma incógnita.