Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Voltaço passa Fluminense no Carioca e sonha repetir feito de 10 anos atrás

Escrito por

Contra todas as expectativas e apostas que ocorrem todos os anos antes do início do Campeonato Carioca, em que a maioria sempre aponta os grandes clubes como favoritos às vagas para a fase final e decisiva da competição, o Volta Redonda já superou o Fluminense neste início de 2015. Em seis rodadas rodadas disputadas até aqui, o time da Cidade do Aço ocupa a quarta colocação na tabela de classificação, com 14 pontos ganhos, mesma pontuação de Flamengo e Vasco, segundo e terceiros colocados, respectivamente, e dois a mais que o Tricolor, que tem 12, e que está em quinto.

Apesar disso, desde 2006, quando o Madureira foi derrotado pelo Botafogo, nenhum outro clube pequeno conseguiu chegar à decisão da competição. Porém, nos turnos, tanto na Taça Guanabara - que era o Primeiro Turno, e Taça Rio, o segundo, os pequenos sempre se intrometeram nas brigas pelas taças. O Boavista, em 2011, foi o vice-campeão da Taça Guanabara, sendo derrotado pelo Flamengo, que tinha Ronaldinho Gaúcho em seu elenco. Na Taça Rio, a Cabofriense, em 2007, foi o último clube de menor investimento a disputar o título, perdido para o Botafogo.

O Volta Redonda, neste ano comandado pelo ex-auxiliar técnico de Dunga e Jorginho na Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2010, Marcelo Cabo, tenta repetir o feito do time do Voltaço de 10 anos atrás, que tinha em Túlio Maravilha, artilheiro do torneio na ocasião, sua maior estrela. Na época, a equipe foi campeã da Taça Guanabara e vice-campeão estadual, perdendo o título para o Fluminense.

O trabalho redeu frutos para jogadores e para o técnico Dário Lourenço, que chegou a comandar o Vasco da Gama. Sem dinheiro para fazer grandes investimentos, Marcelo afirma que o planejamento bem feito é o segredo do sucesso.

- O bom projeto, organização e capacidade de execução é o segredo da nossa boa campanha neste início. Mas vamos com os "pés no chão" - disse Marcelo ao LANCE!Net, destacando, porém, que é possível chegar à fase final e se intrometer entre os grandes na luta pelo título:

- Sabemos que é possível. Vamos sonhar e trabalhar pela realização deste sonho. É possível. Já enfrentamos dois grandes (empatou com o Botafogo em 2 a 2 e venceu o Fluminense por 2 a 1) e podemos almejar coisas maiores.


Entre o zagueiro Alemão e o volante Jonilson, Túlio Maravilha beija a taça Guanabara, vencida em 2005 (Foto: Reprodução)

OUTROS PEQUENOS TAMBÉM SONHAM

Neste momento, além do Volta Redonda, que está quarta colocação, Madureira, com 11 pontos e na sexta posição; e o Macaé, em sétimo, com nove, também são outros times pequenos que almejam chegar à fase final do campeonato e por que não, sonhar com o título.

RODADA

Em busca de reabilitação dentro do campeonato e recuperar o espaço perdido, neste domingo, às 18h30, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o Fluminense enfrentará o Resende, pela sétima rodada. Já o Voltaço visitará o Boavita, em Bacaxá, em partida programda para iniciar às 16h, no Estádio Elcyr Resende de Mendonça.

O Macaé jogará contra o Tigres do Brasil, às 16h, no Eduardo Guinle, em Nova Friburgo. Enquanto isso, o Madureira é o único a jogar neste sábado, em Conselheiro Galvão, contra o Nova Iguaçu, às 15h30.