Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na volta à Vila, Palmeiras não dará preferência a sócios-torcedores

Escrito por

A problemática venda de ingressos do jogo contra o Santos, em março, que rendeu o ataque à sede do Avanti, não será repetida na volta do time à Vila Belmiro, na quinta-feira. Considerando que aquela comercialização foi exceção, as cerca de 700 entradas para a partida da décima rodada do Brasileiro serão disponibilizadas a todos os palmeirenses, sem especificações.

As vendas começam nesta segunda, acontecerão na Vila Belmiro e outros seis postos de venda no Litoral, além do Ginásio do Ibirapuera e estádio do Pacaembu. As entradas para visitantes custam R$ 20, com opção de meia-entrada, e o processo de comercialização está todo com os mandantes, como costuma ser em jogos que o Verdão é visitante.

A venda especial para a partida contra o Peixe, no Paulista, havia sido feita exatamente depois de um problema nas vendas de bilhetes para o clássico contra o Corinthians, também pelo Estadual. Antes do Dérbi de fevereiro houve uma confusão na sede do Verdão e um torcedor que tentava adquirir um ingresso deixou o local sangrando após ser agredido por um segurança. Membros da Mancha Alviverde, principal torcida organizada do clube, "monopolizaram" a fila para compra.

Para aquele jogo na Baixada Santista, os 700 sócios-torcedores com maior frequência no estádio em jogos do Palmeiras receberiam um e-mail com convite para comprarem a entrada. Os bilhetes que restassem seriam depois liberados para o restante de membros do Avanti. Por conta do sistema diferente de catracas usados por Palmeiras e Santos, o sócio precisava ir à sede do programa a fim de retirar sua entrada.

Alguns tentaram pegar mais do que um bilhete por carteirinha, o que era proibido, e ao serem avisados que não seria possível fazê-lo, iniciaram o ataque ao local. O sistema foi danificado, e a venda, suspensa. Até o momento a Polícia não prendeu os envolvidos no caso. Apesar da medida de privilegiar o Avanti, a grande maioria dos presentes naquele jogo da Vila foram membros das organizadas, rompidas com a atual gestão.

Cinco membros da Mancha, inclusive, agrediram um torcedor e dono de um famoso blog alviverde na saída daquela partida. Quatro deles foram presos na sexta, e um ainda está foragido.