Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De volta ao time titular do Flu, atacante Rhayner reencontra o Náutico

Escrito por

Rhayner chegou ao Fluminense no início do ano como uma aposta. O jogador havia se destacado no Campeonato Brasileiro vestindo a camisa do Náutico e chamou atenção do então técnico tricolor Abel Braga, que recomendou sua contratação. A diretoria foi atrás e o trouxe para o Rio. De lá para cá, o camisa 22 passou por altos e baixos e agora reencontra o ex-clube e o time titular.

Ao ser anunciado, Rhayner ficou conhecido pela torcida como "o atacante que não marcava a dois anos". Maravilhado (como o próprio costumava dizer) com a disposição tática e entrega de Rhayner nos jogos, Abelão deu muitas oportunidades ao jogador no Campeonato Carioca. Ele correspondeu e ganhou a vaga no time titular, fazendo jogos na Libertadores.

Não demorou muito e o jejum de dois anos sem balançar as redes acabou. Antes disso, ele vinha ganhando espaço no time e teve uma grande oportunidade, mas acabou perdendo um pênalti contra o Volta Redonda. O peso do jejum retornou e só acabou após um gol "sem querer" (quando Rhayner quis cruzar) diante do Resende.

Dali em diante, passou a ser jogador de confiança de Abel, mas caiu de rendimento e perdeu espaço após sofrer uma lesão muscular. Com Luxemburgo, teve menos oportunidade e o rendimento pessoal baixou, assim como de todo o time. Na última quarta, no segundo treino à frente do time, Dorival Júnior resolveu mudar e o colocou na equipe titular que vai encarar o seu ex-clube.

Lanterna do campeonato e matematicamente rebaixado, o Náutico vai tentar surpreender o Fluminense nesta quinta-feira, no Maracanã. Será que o ex-jogador do Timbu vai evitar uma surpresa?

NÚMEROS DE RHAYNER:

NÁUTICO - BRASILEIRÃO 2012:

Jogos: 35
Gol: Nenhum
Assistências: 5

FLUMINENSE - 2013:

Jogos: 44
Gols: 4
Assitências: Nenhuma